Qual celular compacto escolher?

Nos últimos anos tenho tido uma frustração que é escolher um celular, telefones grandes tem cada vez me incomodado mais por ser uma pessoa pequena. Usar esta cada vez mais difícil, meu ultimo smartphone por exemplo um OnePlus 6 é um monstro de telefone, mas me incomodava muito uma tela que eu não conseguisse usar com uma mão sem fazer malabarismo.

Tenho pesquisado bastante ultimamente, vi que os modelos: iPhone 11 Pro, Galaxy s10e, Xiaomi Mi 9 SE são ótimos nesse quesito, porem cada um com um problema bem chato.

iPhone 11 Pro: Preço Apple, porem por usar MacOS acho que tem um ponto a mais;
Galaxy s10e: Recentemente fui na loja e só é possível encontrar usado ou na internet por um preço nada convidativo para o modelo;
Xiaomi Mi 9 SE: A bateria não duraria comigo.

Gostaria de saber opinião de vocês, se possuem alguma recomendação de outro modelo ou querem opinar quanto as minhas pesquisas.

Obs.: Escolhi modelos de 2019 até então pelo fato de sair de um OnePlus 6 que ja era um baita espertofone, acredito que menos que isso seria um downgrade.

Cara, entendo totalmente seu ponto de vista e compartilho da mesmo questão. Vejo as pessoas nas ruas com telefones enormes e penso, como conseguem.

Eu tenho um S9 e confesso que fiquei um pouco receoso no início de não me adaptar ao seu tamanho, porém, estava saindo de um A8, e em comparação o S9 é menor e mais fino, praticamente só tela e ainda bem que eu não me arrisquei com o S9+ - quem sabe esse não possa vir a seu uma opção legal para ti.

Quando comecei a ler seu post, já me veio a mente o S10e, mas em uma rápida pesquisa o valor do mesmo comparado com o S10, por exemplo, de fato não está muito convidativo, realmente. E o S10, não seria uma opção?
De repente esperar pelo valor do S10 mini e Note 10 mini baixar de preço pode ser uma opção, também.

Eu ainda sou um pouco preconceituoso quando se fala de celulares chineses, embora meu irmão tenha um, e já tenha tido outros , e nunca tenha tido nenhum problema, mas para mim, eu não compraria.

Não sei se o valor iPhone 11 Pro compensaria, mas já cogitou o 11 normal, ou até mesmo o XR, se caso a Apple ainda seja uma opção, acredito que valha a pena considerar esses modelos.

De qualquer forma, acredito que vou puxar um pouco de sardinha para a Samsung. Entrei no munda sul coreana e estou simplesmente satisfeitíssimo com a marca. Foram três seguidos: S6, A8 e agora o S9 que não pretendo trocar tão cedo. Mas também já tive um iPhone 5S e foi uma experiência muito boa.

Espero ter ajudado. Abraços

Antes de tudo, sua opinião foi de ótima ajuda! Vou dar uma olhada no S10 e me atualizar quanto ao s10mini que você comentou.

Quanto a iPhone, eu vi que do X para o XS não tinha muita diferença, porém no iPhone 11 Pro eu ganharia com o carregamento rápido e a bateria que é melhor comparada aos irmãos mais antigos, meu último iPhone foi um 4s no seu auge, então prezo por uma qualidade. Já iPhone 11 normal e XR eu descartei pelo fato de serem mais ou menos do mesmo tamanho do OnePlus 6 e também por serem muito grossos, resumindo cortei da lista.

Galaxy S8 e S9 eu cogitei pegar na época que comprei meu OnePlus 6, porém acabei optando o importado pelo valor.

Quanto a Xiaomi e telefones chineses, já tive muito Xiaomi, já fui um xiaominion doente(não me orgulho e tenho receio de voltar por isso), porém continuo usando produtos da marca principalmente relacionados a casa conectada e acho muito bom.

Eu acredito que os modelos do iPhone, até onde eu sei, não venham com o carregador para carregamento rápido. É neessário comprar separado. A não ser que nos modelos 11 Pro e 11 Pro Max já venha no pacote.

Nossa, mas se o 11 normal e o XR tem o tamanho parecido com o OnePlus 6 acredito que será ainda mais complicado encontrar um telefone para ti. Se eu não me engano, o S9 deve ser do mesmo tamanho desses modelos da Maçã, se não até mesmo um pouco maior.

o meu “preconceito” é somente com telefones, de resto, até mesmo os notebooks da Xiaomi eu tenho vontade de ter. Tenho até uma caneta da marca, que na época eu comprei achando que era uma lapiseira.

@Lukas_Bonfim o iPhone 11 Pro vem com carregador USB-C de 18W. Só o 11 normal que não. E no caso, o XR e o 11 são maiores que o 11 Pro menor. São 6.1” contra 5.8”. E como o Pro tem bordas menores por causa do OLED, fica ainda mais compacto.

2 curtidas

Entendi. Não tinha esse conhecimento e estou bem desatualizado quando o assunto é Apple no geral . :sweat_smile:

a um custo “acessível” só s9 e s10e mesmo, e mesmo assim não são tão pequenos quanto um iPhone SE ou Xperia Z3 Compact, que aposentaram essa categoria : (

1 curtida

Acompanhando esse posto, fiquei tentado a pegar o Galaxy S10e, o que complica é a capacidade da bateria, tô o dia inteiro conectado.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.