Qual celular barato devo usar como roteador 3G?

Será que eu consigo fazer do nokia 110 um roteador 3G?

Quero um celular barato que faça isso pra deixar dentro do porta-trecos do carro, roteando internet pra central multimídia.

Aqui na minha região, um chip da vivo (easy) atenderia perfeitamente. Falta achar um aparelho barato pra fazer isso.

Acho que esse aparelho nem Wi-Fi tem. Além disso, trabalha apenas em redes 2G. Talvez fosse mais interessante pegar algum celular com Android Go.

Vai no TrocaFone e pega qualquer usado que tenha Android 8 ou 9. Mas o problema é a duração da bateria dos telefones quando eles tão roteando…

não seria mais fácil comprar um modem 4G logo?

3 curtidas

Vdd. Tem modems bons hj em dia q já possuem até wifi integrados

1 curtida

eu usaria um modem 4g/3g com wifi, vai funcionar sem te da dor de cabeça, uma imagem abaixo de exemplo do que estou falando.

3 curtidas

Nokia 110 nem 3G tem, é um aparelho bem a moda antiga com GSM apenas.
Se você faz questão de um aparelho “básico”, pega o Multilaser ZAPP ou o Positivo P70S, que tem 3G e KaiOS e tem opção de roteador.
Ou um desses modems com WiFi como o @Felipe_Silva sugeriu (eu tenho um). Eu pegaria o ZTE MF79S ou 79U, que tem LTE B28 (exceto os modelos mais antigos da Vivo).

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.