Qual caixa de som comprar?

Eu quero comprar uma caixa de som para minha casa… para basicamente ouvir músicas pelo celular ( spotify etc ) e tbem músicas de pendrive ou notebook. Mas procuro e fico mais perdido ainda. Gosto de Rock; mpb; clássicos… mas só encontro essas caixinhas tipo jbl com sons puxados para os extremos graves que acabam ofuscando a qualidade da música pois os graves destroem os sons médios e agudos… sem contsr que o efeito stereo já era.
Alguém pode indicar uma boa para mim???
Já pesquisei edifier mas quase tudo é monitor de áudio… até alguns vem com controle de graves e agudos… mas sei que a função deles não é para home som.

Obrigado

2 curtidas

Seria uma boa idéia dizer o quanto tu pretende gastar.

Anker Soundcore Motion +, no Aliexpress tu acha por até R$600. Caixinha sensacional, tem um equalizador excelente e tem compatibilidade com aptX, procure pelos reviews e verá que ela põe a JBL pra mamar

Obrigado pelas respostas pessoal. Estive ainda pesquisando… e até o que poderia entrar em meus planos poderia ser um microsystem… próprio para a finalidade principal que almejo e tb possui bluetooth. Mas os artigos falam e não dizem nada… pq não sugerem bons produtos.
Respondendo a um outro usuário: até 2.000 darai para pegar alguma coisa de ótima qualidade???

Nossa. Por esse valor dá pra pegar boas caixinhas de som. A JBL tem excelentes modelos de caixas JBL Partybox, mas eu confesso q n entendo nada de som kk

2000? Dá pra pegar muita coisa boa. Mas a finalidade seria qual? Ouvir música e transportar? Ou substituir o audio integrado da tv?

Edit: Tem umas LG XBoom Go que são bem interessantes.
https://www.lg.com/br/lgxboom_m/pl.html

Se quer algo realmente portátil e com um ótimo som, eu recomendo a JBL Charge 3. Eu tenho e me atende super bem, o som dela é bem alto, da até pra dar uns churrascos. Fica no meu quarto, mas levo ela comigo pra onde estou dentro de casa, cabe tranquilamente também na mochila pra transporte.

Agora se quer uma caixa com som MUITO alto, pra cobrir áreas enormes, essas coisas, eu recomendo a JBL Party Box.

Cara, por R$1.700 (R$ 1.400 atualmente em promoção) você pega uma Harman Kardon Aura Studio 3 com 100w de potência. É uma caixa 360 graus que além de linda tem o som excelente e bem equilibrado. Mas aí, é claro, não vai cumprir os requisitos de pen drive e afins. Apenas bluetooth ou conexão P2

1 curtida

A 2 anos atrás peguei essa Edifier por R$1800 e não tenho do que reclamar, absurda a qualidade. O Bluetooth tem aptX, além de conexões RCA e Óptica, porém não tem USB. Infelizmente com o dólar o preço foi as alturas.

Caixa de Som 2.1 com Bluetooth S530D 150W RMS EDIFIER

1 curtida

Desde que escrevi o tópico pesquisei bastante e desiste de caixas… todas únicas… mesmo as 360°… não quero nada portátil… quero qualidade de som; uma certa potência para uso doméstico ( mas costumo ouvir rock bem alto…) com conexão bluetooth e codec atualizado… pensei em mimi system mas a gente se perde em tanta coisa que promete e não é realidade em testes de potência com qualidade e real e nem em durabilidade. Alguns até queimaram em testes de um canal qualificado do YouTube (ser eletrônico) para quem quiser conferir. E quero som stereo… caixas que posso separar… com woofer; subwoofer e tweeters para captar toda a gama de sons.

Dado o seu nível de exigência, nenhuma caixa vai te satisfazer e sempre precisará de duas por cômodo para ter o stereo.

Não seria melhor investir em um sistema de som dedicado, que sim será mais caro (comparado as caixinhas) porém poderá ser espalhado por mais cômodos (aí pode valer a pena ) ter a mesma consistência ?

Acho que pelo seu foco na separação sonora, uma opção interessante seria você dar uma olhada em sistemas de home theatre que poderiam ter uma função dupla.

Um produto que acho que te agradaria em quase todos os aspectos que você levantou (mas que passa seu orçamento bastante) é a JBL bar 5.1 ou 9.1, que são um misto de soundbar com home theatre.

Apesar de você falar que não gosta do perfil sonoro da jbl ela é uma marca que tem ótimos produtos por preços razoáveis em suas respectivas categorias.

https://www.jbl.com.br/soundbars/JBL+Bar+5.1.html?dwvar_JBL%20Bar%205.1_color=Black-Brazil-Current&cgid=soundbars#gclid=CjwKCAjwxuuCBhATEiwAIIIz0ZXgotwqDhji4yZMEebv_1NpAt2wgQurKrtPs17fNwDdWIQ6-8WeKBoCKi0QAvD_BwE&start=1

Veja as yamaha e pionner

Você quer caixas de som grandes e potentes ou aquelas portáteis?

Se for das portáteis, recomendo olhar alguns UE Boom ou UE MEGABOOM. Qualidade de som e construção excelentes!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.