Qual aplicativo desconhecido que você usa e recomenda? [iOS e Android]

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Caprice Radio: Uma boa alternativa para apps de música

1 curtida

Adoro o Feedly! O Authy é melhor que o do Google?

1 curtida

sim, pq ele salva suas chaves online, enquanto no google é só localmente

2 curtidas

Para Android

  • Barinsta - Versão modificada do Instagram que respeita a sua privacidade e a sua bateria. Zero anúncios/rastreadores, muito leve e bastante econômico. Além de permitir baixar fotos/vídeos/stories, ele não te obriga a logar em uma conta do instagram e te mantém anônimo, mesmo logado, não registrando o conteúdo que você visualizou. Perfeito pra você olhar stories sem deixar registrado para o autor da postagem que você visualizou. Disponível no F-Droid ou Github :white_check_mark:
  • YouTube Vanced - Uma versão modificada do Youtube com inúmeras funcionalidades extras, por exemplo bloqueio de anúncios, reprodução em modo picture-in-picture ou com a tela desligada, controles de brilho e de volume ao tocar e deslizar a tela para cima/baixo. Considero o Vanced superior ao Newpipe por ter funcionalidades mais atrativas e por ter uma interface mais bonita e agradável. Disponível no site oficial Vancedapp :white_check_mark:
  • YouTube Music Vanced - Dos mesmos criadores, uma versão do Youtube Music modificada com todos os recursos liberados, sem anúncios e com uma interface bastante agradável. Disponível no site oficial Vancedapp :white_check_mark:
  • Spotafree - Download de playlists do Spotify para a memória interna do celular. Disponível no Github :white_check_mark:
  • TubeMate - Download de vídeos de diversos sites, para os mais diversos formatos. Disponível no site oficial tubemate net :white_check_mark:
  • ReadEra - O melhor e mais completo leitor de ebooks que já usei: possui suporte a todos os formatos, é altamente customizável e é extremamente leve/otimizado, com baixíssimo consumo de bateria. Uso a versão Premium mas há também uma versão gratuita que já é bem completa. Disponível na Play Store :white_check_mark:
  • Poweramp Music Player - O melhor player de música que já usei no Android. Bastante customizável, se bem configurado entrega uma qualidade de som muito superior àquela oferecida por padrão. Disponível na Play Store :white_check_mark:
  • Forest - Excelente app para te ajudar a manter o foco nas tarefas que você precisa executar e te manter longe do celular, aumentando a sua produtividade de uma forma leve e divertida. Disponível na Play Store :white_check_mark:
  • Solid Explorer - Gerenciador de arquivos que utilizo. Disponível na Play Store :white_check_mark:
  • Flud - Excelente gerenciador de torrents para Android. Muito superior ao utorrent. Disponível na Play Store :white_check_mark:
  • QR Scanner - leitor de QR codes da Kaspersky, que é uma das empresas de segurança digital mais confiáveis que existe. Disponível na Play Store :white_check_mark:
  • Dark Mode do Julian Eggers - Aplica tema escuro a determinados aplicativos que não tem opção de tema escuro de fábrica. Disponível na Play Store :white_check_mark:
7 curtidas

Sim! Eu queria que existisse cliente desktop do Flud

2 curtidas

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Aplicativo que traduz vídeos do YouTube para português

tem algum similar para o facebook?

2 curtidas

Para desktop eu utilizo o qBittorrent. Na minha opinião não há melhor.

2 curtidas

Não sei pois honestamente eu não uso facebook. Pelo contrário, eu removo todos os bloatwares do meu celular via ADB (prompt de comando), incluindo tudo relacionado ao facebook.

1 curtida

Eu utilizo o Transmission, tanto no windows quanto no linux. Tenho nada a reclamar dele

2 curtidas

Curto mais o qbittorrent por causa de funções extras que ele tem, como desligar o PC ao terminar o download. Não que o Transmission seja ruim, mas o qbittorrent tem mais recursos.

1 curtida

Ah isso eu senti falta, tenho preguiça de criar o script para ele rodar após os downloads

TV Time é vida, sou mais viciado nele que no Instagram kk

Parte 2

  • Bromite - Browser Open Source focado em privacidade, muito leve e otimizado, contém bloqueador de anúncios nativo. Disponível no Github :white_check_mark:

  • Borealis - Pacote de ícones bonito e estiloso. Para quem gosta de ícones em formato quadrado e com as pontas arredondadas. Vale a pena conferir. Disponível na Play Store :white_check_mark:

  • VLC - O melhor player de vídeo que já usei no PC e no Android. Compatível com todos os formatos de áudio/vídeo. Gratuito e Open Source. Disponível na Play Store/F-Droid :white_check_mark:

  • Aurora Droid - Versão alternativa do F-Droid. Mais completa pois acessa repositórios de aplicativos que não se encontram no app do F-Droid padrão. Disponível no F-Droid. :white_check_mark:

  • Slide - App alternativo do Reddit. Muito mais completo/customizável que o app do Reddit padrão. Disponível na Play Store :white_check_mark:

1 curtida

Descobri um interessante.

  • Frost - Muito completo, leve e com funcionalidades extras, open source, sem anúncios e rastreadores.

Obrigado pela sugestão. Finalmente vou tirar do papel meu plano de assistir mais filmes :crazy_face::grin:

  • Warden - Aplicativo fantástico que vai aprimorar bastante a privacidade do seu aparelho. Ele analisa todos os aplicativos instalados e lista a quantidade de rastreadores e loggers presentes em cada um. Em seguida você pode desabilitá-los. Ele ainda tem uma ferramenta chamada “Nuke It!” que desabilita os rastreadores de todos os seus apps automaticamente (precisa de root para usar essa função) e outra ferramenta chamada “de-bloat” que remove os bloatwares do seu aparelho, ou seja, aquelas tranqueiras que vem pré-instaladas de fábrica. Melhor, impossível. Após usá-lo, notei uma melhora significativa no uso de RAM e no consumo de bateria, pois agora os apps não ficam mais rodando rastreadores o tempo todo em 2° plano, sem mencionar no ganho de privacidade que isso representa para o usuário. Definitivamente vale a pena usar!
    Segue print mostrando o resultado da análise dos meus apps. Todos esses trackers foram desabilitados.
2 curtidas

como vc configura? pq lembro que uma vez fui fazer esse de bloquear automaticamente e ele “quebrou” vários apps do meu celular

1 curtida

Essas são as configurações que eu uso. Eu não escaneio os apps do sistema, pois isso pode causar instabilidade. Usei a ferramenta “nuke it” e todos os meus apps estão funcionando normalmente, sem crashes nem bugs.

A maioria dos apps que eu uso são “mainstream” mas recomendo dois:

  • Simple Galery: excelente app de galeria em substiuição a apps de galeria nativos que são muito limitados.

  • NextVPN: serve como um adblock, é útil pra mim já que prefiro usar o Chrome (que até hoje não suporta extensões). Usem esse somente em sites com propagandas abusivas, nada de usar no Tecnoblog, hein?