Qual aplicativo desconhecido que você usa e recomenda? [iOS e Android]

Fala pessoal,

Venho por meio desta pedir recomendações de apps de vocês!

Qual aplicativo fora do circuito popular que você estão usando e não vivem sem?

Abram o coração.

Edit:

Eu não contei os meus:

Qello - streaming de shows (muito rock)
Discogs - app para colecionadores de vinil
Muambator - para acompanhar meio Correios
SuperFX - edita vídeos com efeitos divertidos

Uber com motoristas mulheres: Femitaxi, Venuxx, Lady Driver

22 curtidas

Fora do circuito: Eu uso o Hydrocoach pra lembretes de hidratação e recentemente migrei do Series Guide para o TVTime.

7 curtidas

iOS

Photomyne: baixei esse app para escanear fotos mais antigas de família. Ele faz um ótimo trabalho no pós processamento, retirando aquele amarelado das fotos. O considero bem melhor que o Photo Scan do Google.

Songshift: para transferir playlists entre serviços de streaming de músicas, suporta inclusive o Apple Music.
Com o tanto de promoções que os serviços oferecem, volta e meia eu mudo. Esse app me ajuda muito na hora de migrar as playlists entre eles.

Boom Music Player: app com muitas opções de equalização. Funciona com serviços de streaming também.

Neuralcam: está começando a se popularizar agora mas não entrou de fato, no radar da galera.
Pra quem não tem iPhone 11, 11 pro (tenho o 8 plus) e quer tirar fotos em condições de pouca luz, esse app faz um bom serviço, comprovando o peso do pós-processamento numa foto de smartphone. O ponto fraco dele é que só serve mesmo pra isso. Tentar tirar uma foto com esse app, em condições ideais, satura demais a imagem.

5 curtidas

Único app não popular q uso e tem disponível pra Android e iOS:

BG Stats

App pra cadastrar partidas de jogos de tabuleiro. Não tem nenhum grande objetivo no app, apenas pra manter um histórico das partidas e ver algumas estatísticas.

4 curtidas

Recomendo dois para Android:

Um deles é o Virtual Volume Button, com ele eu posso criar um ícone fixo na tela para controlar o volume do sistema, sem precisar recorrer aos botões físicos. O que me chamou atenção nesse app é que eu posso deixar o botão do tamanho que eu quiser, invisível e sobreposto a qualquer outro app.

O outro é o Keep Screen On, que deixa a tela acesa até que você o desabilite. Ideal para algumas circunstâncias em que você precisa deixar a tela acesa constantemente, sem precisar recorrer às configurações ou ficar tocando na tela direto. Enquanto ativo, ele exibe uma notificação fixa, caso você se esqueça de desabilita-lo. Como eu uso a Nova Launcher Prime, eu criei um atalho rápido para ele, bastando fazer um swipe para cima na tela inicial.

8 curtidas

Gosto bastante do TV Time, ainda mais agora que dá pra incluir filmes. O Series Guide não conhecia, o que fez você mudar dele para o TV Time?

3 curtidas

Renato, basicamente eu tinha que instalar dois apps, o Series Guide e o Serie Guides X (que serve como chave pra validar a versão paga) só que depois de um tempo esse ícone não saiu mais da lista de apps, nas versões anteriores do Android após clicar nele era só reiniciar o celular que ele ficava oculto e agora na versão 10 não acontece mais.

Outro ponto que me fez trocar foi a sincronização dele, embora seja interligado com o trakt.tv e o recurso experimental Series Guide Cloud, nem sempre restauravam as séries que eu já tinha visto, fora que ele não te dá tanta oportunidade interagir como ocorre no TVTime, a função de filmes eu tenho usado pouco pois já uso o Cinetrak que considero o melhor pro meu uso. E o fato de ter as badges, coisa que eu sentia falta desde o extinto GetGlue, tem o Banco de Séries eu sei mas as pequenas perfumarias do TvTime me ganharam, ah e ele tem uma versão web tb. ao criar conta algumas das séries que eu via já vieram e outras poucas tive que adicionar novamente.

3 curtidas

Dois para esta lista: Tadaa que é excelente para editar fotos tipo retrato desfocado no fundo e o Jumbo que é espetacular para gestão de privacidade em geral. Controla privacidade no Facebook, Google, Deep Web, Tweeter, Youtube, Chrome, Maps, Messenger, Alexa e Gmail…

5 curtidas

Pode mandar o link desse Jumbo? aqui na Play Store apareceu apps de namoro, heheh

1 curtida

Boa, já aderi aos dois apps que tu mencionou. Práticos e funcionais, gostei! Thanks

1 curtida

EnPass: um gerenciador de senhas off-line e vault na nuvem de sua escolha (Dropbox, Box, One Drive etc.)

E JustWatch: para saber o que entra e o que sai dos serviços de streamings e compra/aluguel de vídeo.

6 curtidas

TV Time eh o melhor <3
Antes usava o orangotag. mas era só web hahaha

3 curtidas

O Enpass, é muito bom. Apesar da assinatura ser bem barata, na época em que eu usava o Moto X 2014, consegui um vaucher no Android Authority para ter as funcionalidades premium em compra única.

2 curtidas

App in the air… para registrar voos…

2 curtidas

Authy - para 2FA
Feedly - leitor de RSS
Letterboxd - para filmes

5 curtidas

Caraca o Authy… Eu acho ele muito estranho só uso para o mercado livre mesmo por que não tinha me dado opção rs…

2 curtidas

Vixi…só tem para iPhone, parece que o Google não liberou por bloqueia tudo…sorry

1 curtida

Não sei se dá pra chamar esses apps de obscuros, mas lá vai:

NewPipe - baixador de vídeos do YouTube com adblocker integrado.

MixPlorer - gerenciador de arquivos completo, com acesso root e suporte a recursos adicionais por meio de complementos, como leitor de PDF, visualizador de imagens, codecs para reproduzir vídeos, descompactador de arquivos, cliente SMB2, editor de metadados etc. Tem suporte a diversos temas e skins também.

Mas o grande diferencial desse aplicativo é o driver OTG, que possibilita acessar unidades formatadas em NTFS (leitura) e exFAT (leitura e escrita), que permitem arquivos maiores que 4GB, ao contrário do FAT32 padrão de pendrives e cartões de memória. Desconheço outro gerenciador de arquivos gratuito pra Android que tenha esse recurso.

O NewPipe, por razões óbvias, não está disponível na Play Store, mas tem no F-Droid e GitHub. O MiXplorer dá pra baixar no XDA e os complementos na Play Store.

8 curtidas

Dica do newpipe aproveitada com sucesso! @ksio89

3 curtidas

Zoetropic e Photo Uploader

1 curtida