Qual aplicativo de Notas você usa?

Tentei usar o Evernote durante um tempo, mas não consegui criar hábito e não raras vezes o deixava esquecido. Acho uma ferramenta bem interessante, então acredito que foi adaptação pessoal mesmo. Atualmente uso muito o Google Keep, pela simplicidade e rapidez, porém ele não oferece uma arquitetura de organização como no Evernote. Profissionalmente não achei nenhum que me atendesse. Tentei dar uma chance durante um tempo para o Onenote, mas achei muito pesado e num formato pouco interessante para organização do conteúdo.

6 curtidas

Uso o Bear, é compatível com Mac e iOS

3 curtidas

Já tentei usar o Keep, o OneNote e o Evernote, porém acabo voltando pro Samsung Notes por questões de costume. Mas vou tentar novamente usar o OneNote por ter uma integração com o Windows e o Office

2 curtidas

Uso o OneNote. Bem simples e prático. A integração com o Windows/Office é umas das funcionalidades que mais me apraz. E claro, é gratuito.

Se procuras por algo mais profissional, recomendo dar uma olhada na versão Win32 do OneNote. Bem completo, porém, como toda a suite Office, este é pago.

6 curtidas

Uso o Evernote. Tentei usar o OneNote porque achei a organização de notas e cadernos melhor, mas tive sérios problemas de sincronização e foi um transtorno imenso então fiquei no Evernote mesmo. Excelente busca, app e versão web excelentes e a sincronização nunca falhou.

3 curtidas

Gosto do One Note. Uso pra estudar, faço anotações na aula da faculdade pelo celular, e quando estou lendo pelo PC faço um resumo e a sincronização funciona bem pra mim, além da organização por cadernos ser boa.

4 curtidas

Meu uso de notas sempre foi bem básico, usava o Evernote no meu primeiro Android e fiquei com ele até o Google lançar o Keep. Por ser integrado no ecossistema do Google e por hoje já vir pré-instalado na maioria dos Androids, acabei ficando com o Keep e eventualmente excluí a conta do Evernote…

2 curtidas

Eu uso o Google Keep, mas confesso que faço um uso bem básico. Uso principalmente para lembretes através de alarme. Mas como também tem a opção de deixar um widget no Android, com as principais notas em destaque, fica mais fácil de criar uma lista de tarefas e deixá-la na home para sempre estar olhando pra ela e ver o que tem que fazer.

2 curtidas

Uso o SimpleNote.
Sem maiores complicações.

2 curtidas

Mesmo não sendo o foco necessariamente pra notas, eu uso muito o Trello, principalmente pela possibilidade de lembrete em determinado horário. Outros prós é que é grátis, bastante personalizável e tanto web quanto apps são muito eficientes.

1 curtida

Acho que a resposta depende do uso.
Eu uso bastante para anotações de aulas, então prefiro o OneNote por ser muito mais completo, principalmente porque tem as opções de formatação do Office.
Além disso eu prefiro o modo de organizar dele em cadernos e abas.
Por outro lado, o Evernote é superior em notas de fotos e arquivos. Quem gosta de guardar tudo, como tem gente que guarda comprovantes, fotos de contas, atestados etc., o Evernote é melhor.

4 curtidas

Também uso, afinal tem UX agradável e fácil de usar, além de ter ferramentas úteis e ser gratuito. O Evernote, tem limitações, caso queira algo a mais, tem que ter a conta Premium.
Apenas acho que poderia ser mais rápido e fluente. Porém ainda acredito que seja a ferramenta mais útil disponível hoje.

1 curtida

Eu uso o aplicativo nativo do iOS, gosto dele justamente por ser o que se propõem. Um app de notas, sem excesso de features, das quais eu não preciso.

2 curtidas

Eu uso o Notas da Samsung quando escrevo pelo telefone, mas usei muito a versão genérica do Word, o Documentos", do Google pelo Drive. O bom é que ele permite uma intereção de várias pessoas ao mesmo tempo, o que permite uma maior agilidade para correção e validação.
Já usei o Evernote também, que permitia, e deve permitir ainda, essa correção quase simultânea, mas achava que ele não supria a minha base de uma bom local para escrita. Não que seja ruim, mas era falta de afinidade mesmo.
Já tentei usar outas como o Notes, Keep (que é muito bom para listas de tarefas e de mercado), entre outrous mas acabo voltando para o Google.

1 curtida

Usava o Evernote quando tinha a versão Premium que a Vivo dava, mas, depois que acabou, o número de dispositivos em que podia estar logado ao mesmo tempo foi muito limitado. Isso me fez mudar pro OneNote, que acho meio desajeitado como quase tudo da Microsoft (sincronização esquisita, formatação esquisita, aquelas caixas de texto móveis esquisitas), mas que tem um sistema de organização por cadernos e abas mais interessante que qualquer outro que já tenha usado.

Para anotações rápidas do dia a dia (como em qual setor estacionei o carro), uso a opção de chat consigo mesmo no Telegram. Para lista de afazeres, Todoist Free, que me permite colocar um widget na área de trabalho do Android e ter meus afazeres sempre à vista.

5 curtidas

Pra uso básico o Google Keep me atende bem, máximo que eu faço é anotar número de celular , protocolo de atendimento ou pra criar lista de compras.

para notas simples eu uso o standard notes.

matéria legal sobre:

https://manualdousuario.net/apps-anotacoes/

Aproveitando a deixa…

Tem um recurso do Keep q eu acho legal, mas não é muito bom, a possibilidade de fazer uma nota de áudio e ele salvar o áudio com o texto junto <3. O problema é q se eu ficar 1segundo sem falar o app já corta o áudio e fecha a nota… é horrível, acaba com o raciocínio.

Então, algum desse app de notas tem a função de criar nota de áudio + o texto do áudio e que funcione de forma mais confortável que o Keep?

Vale um tópico relacionado essa pergunta :slight_smile:

1 curtida

Cheguei a usar o Todoist há um tempo. Vou testar novamente. Profissionalmente, há também o To do da Microsoft que faz as vezes do Todoist.