Qual aplicativo de gestão de finanças vocês utilizam ? É seguro conectar com os bancos?

Qual aplicativo de gestão de finanças vocês utilizam ? É seguro conectar com os bancos ?

5 curtidas

No momento estou usando o Mobills, já usei o Guia Bolso (com as contas conectadas) e não tive problema nenhum

2 curtidas

Já usei o Guia bolso com minha conta da Nu conta, mas só me sentia seguro por ele solicitar apenas a senha de acesso ao aplicativo e não a senha da conta, ou seja, sem essa senha não conseguem fazer transação nenhuma. Em outros bancos que usam a mesma senha para acesso ao APP e transações eu já não teria coragem de usar.

2 curtidas

Eu uso o Minhas Finanças. Ele não conecta com conta bancária, mas capta as notificações dos apps e mensagens enviadas pelo banco. Aí ele capta o valor e já notifica para acrescentar aquilo como débito por exemplo.
Também capta despesas de cartões de crédito, notifica sobre o fechamento da fatura, sobre despesas etc.

8 curtidas

Guiabolso. Desde 2015 usando e nunca tive problemas. Gosto bastante dele.

Tentei usar vários já! Mas esbarro na minha preguiça de ficar anotando e atualizando os apps. Testei o Guia Bolso, nunca tive problemas com a sincronização, porém o layout do app não me agradou muito e algumas questões fixas nele me fizeram abandonar, por exemplo: ele lança cada lançamento do seu cartão de credito como individual, não o valor cheio da fatura, o que me deixava totalmente confuso, afinal esses pequenos valores eu só ia pagar na fatura que vencia no próximo mês. Dai testei o Minhas Finanças, layout maravilhoso, pegava as notificações, mas desanimei. Apesar de bonito tem seus pontos a melhorar, como por exemplo: você tem que incluir manualmente os rendimentos que sua conta teve, senão o valor nunca estava parelho. Mas acredito que para gerenciar só os cartões de credito seja bom.

Vai ver eu que sou exigente demais e tenho TOC demais em deixar tudo alinhado, ai desisti, por enquanto.

5 curtidas

Usava o Organizze até um tempo atrás. Considero o app praticamente perfeito, só falta conectar as contas para importar as despesas automaticamente.

Mas, depois de perceber que precisava mais de vergonha na cara do que de organização pra arrumar minhas finanças, larguei mão do app. Quem sabe num futuro próximo eu volto.

3 curtidas

[2]
No final das contas, uso minha velha e simples planilha :sweat_smile:

8 curtidas

Organizze por que gosto de anotar manualmente meus gastos. E dá pra lançar também gastos futuros e ele mostra se seu saldo ficará positivo ou negativo. Gosto desse tipo de planejamento.

1 curtida

Minhas Finanças é o melhor.

3 curtidas

Uso uma planilha mesmo

1 curtida

Já testei vários, porem acabei usando um simplezinho “Minhas Finanças” (porém ele só estava disponível para android até ultima vez que vi), ele só tem acessoas notificações que chegam. O que nos da uma segurança a mais, porém algumas coisas acaba não gerando a notificação, onde tenho que ir no app e fazer isso manualmente, mas é algo simples e tranquilo.

3 curtidas

Já testei alguns no Android e os que mais gosto são Minhas Finanças, que estou usando atualmente, e o Mobills. Hoje, só uso o Mobills pra gerenciar meus investimentos, pois ele vai mostrando a rentabilidade conforme você vai atualizando.

Não gosto desses aplicativos que atualizam sozinho, quero eu mesmo inserir meus gastos e classificá-los. Já tentei o Guia Bolso, mas não gostei, mesmo depois da última atualização.

1 curtida

Guia Bolso nunca deixou na mão, a sincronização nunca falhou e até hoje não achei melhor.

Utilizo o Organizze na versão premium. Porém ele não se conecta aos bancos. Eles iam lançar esse recurso ano passado, mas parece que não deu muito certo e resolveram adiar.
Eu estava aguardando essa função, mas não sei mais se é uma boa porque gosto de saber exatamente com o que gastei e na maioria das vezes no extrato vem uns nomes que são impossíveis de saber aonde você gastou. O organizze pega as notificações, mas meu itau não notifica. O Nubank notifica, mas a nuconta é horrível em termos de funcionalidade. Não tem opção de tirar um extrato por exemplo.

1 curtida

Eu uso o Guiabolso, mas tem duas coisas que irritam:

  • O saldo do cartão de crédito do Nubank some dos gastos quando a fatura fecha (e só conta de novo pros gastos quando a fatura é paga)
  • Aqueles SMS de ativação de “aparelho” do Santander, meio que toda semana, incluindo a mensagem de não ativar aparelhos suspeitos

Uso o Excel… :rofl: … deve ser seguro, mas com exceção do App do Santander, é tão simples entrar na conta, ainda mais com o Face ID que facilita demais…

no Itaú você tem que ativar o sms, aí toda vez que pagar algo no débito ou crédito você vai receber sms e o aplicativo vai reconhecer

Usei por muito tempo o Mobills, mas sempre esbarro na preguiça de ficar registrando tudo, então meio que abandonei isso…
Sobre conectar as contas. Até que tenhamos o open banking, não confio em absolutamente nehum tipo de integração desses apps…

Putz, valeu pela dica. Já tinha procurado essa opção no app e não achei, então pensei que não existia. Eu nunca tinha acessado o Internet Banking deles pelo site. Não entendo porque não vem ativado por padrão.