Qual a franquia de dados móveis ideal pra você?

3GB já são suficientes pra mim.

Na média de 5 a 7GB são o suficiente. Não uso Facebook, Instagram nem Tiktok. Minha franquia é gasta basicamente em WhatsApp, navegação na web (bastante uso) e um ou outro vídeo no YouTube. Vale notar também que quando em casa uso o Wi-Fi.

EDIT: postei pensando q era somente celular. Abaixo a fixa.

Em meses mais tranquilos uns 80GB daria, mas já tive picos de uns 400GB. O que mais gasta no caso seria YouTube, Netflix e Jogos.

Isso levando em consideração que só eu uso aqui em casa.

A franquia em si é o de menos, 100GB já seria suficiente pra um uso básico de serviços de streaming. O problema é quanto isso custa hoje.

100 reais seria um valor justo. Hoje tem operadora comercializando por 300 reais.

Os preços vs franquia já melhoraram bastante, mas está longe do ideal.

1 curtida

Dados móveis eu não uso mais de 2Gb por mês.
Dados de internet fixa não sei…deve passar dos 100Gb em uso moderado.

Tô exatamente passando por isso.

Era Pós da Claro com 25GB, mas raramente passava de 5GB, contudo tinha acesso ao Twitter, Facebook, Instagram ilimitados. Agora mudei pra Vivo e tenho 13GB e a impressão é q não vai durar até o final do mês

1 curtida

Recentemente fiz meu gráfico de consumo para saber se dava para reduzir os gastos com meu pacote de telefonia celular, pois meu plano era o Plano Claro Pós 10GB + 10GB Extra Play.

image

Cheguei a conclusão que, sem considerar serviços de streaming (Youtube, Netflix, etc), 8GB é suficiente, e com folga! (em julho teve um pico…acho que eu estava em viagem de férias :sweat_smile:).

1 curtida

Em home office tenho consumido menos que 5 GB durante o mês. Eu tinha 20 GB não aproveitados no TIM Beta, migrei pra outra operadora para pagar menos. Meu plano atual é de 8 GB, ainda não precisei de mais.

1 curtida

Entre franquia fixa e bônus da operadora após recarga,tenho cerca de 15GB/mês do meu Vivo TURBO. Meu consumo é em torno de 70% a 80% disso. Não sobra mais porque o Wifi do trabalho é péssimo e me força a usar o meu 4G.

Julgo essa franquia ideal? Sim. Quando estava com a franquia de 2GB por semana ,tbm da vivo,sempre tinha que recorrer à pacotes extras de dados.

Levando em conta meu uso normal no PC e no celular, eu precisaria de algo entre 200GB e 250GB de franquia (uso muita Internet). Se for levar em conta só o celular, 100GB dá pra usar bem confortável

Móvel: em torno de 1 ou 2Gb
Fixa: Entre 500Gb e 700Gb (trabalho em home office)

Qual vivo turbo você usa?

Olha,é o Vivo turbo pré. R$14,99 por semana .3Gb por semana . A partir da segunda recarga , 1Gb a 2Gb de bônus à depender do canal da recarga. Whatsapp e ligações p/ qualquer fixo e movel e ilimitados. Pré da Claro ainda é um pouco mais em conta por aqui… Mas a cobertura do 4G da vivo aqui em Fortaleza é realmente excelente. Ainda não vi motivos para trocar,mesmo os preços não sendo os melhores…Não passar raiva com conexão é muito bom. Não sei o que é isso.

A vivo tem as melhores promoções pré pagas, no momento. Ela oferece um pacote de 5GB a R$ 1,99, para usar no fim de semana e outro de 10GB também de 1,99 0ra sar na madrugada. Achei bem legal esses pacotes!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.