Qual a forma mais barata de comprar um iPhone 13 novo?

Pretendo comprar um iPhone pra minha mãe de 67 anos de idade. Acredito que o IOS seja mais fácil para pessoas com pouca familiaridade com TI.

A compra será à vista e poderá ser nós EUA ou BR, desde que possa acrescentar o Apple Care Plus.

Pretendo pagar o menor preço possível neste dispositivo e gostaria da ajuda :sos: de vocês. O que sugerem?

Oi, Petterson! Te sugiro participar dos grupos do Achados no TB no Telegram e/ou WhatsApp. Por lá a gente costuma enviar ofertas de produtos de tecnologia sempre que encontra bons descontos.

Semana passada mesmo teve uma promoção de iPhone 13 (128 GB) publicada lá que saía por R$ 4.229,06 à vista com cashback de 6% (R$ 269,94) pelo Zoom. Infelizmente não está mais valendo, mas com certeza logo surge outra!

2 curtidas

Tem aqueles que “cairam do caminhão”. hahaha

Falando sério, ela já teve iOS ou Android antes? Se sim, acho melhor manter no mesmo sistema.

3 curtidas

Ela usa Android com muita dificuldade e optei por tentar algo novo.

1 curtida

uma pergunta

Tem que ser especificamente o iPhone 13?

tendo em vista que ela nunca usou e tem dificuldade de usar, porque se for o iPhone X ao iPhone 14 Pro Max, a impressão é que vai ser a mesma coisa para ela. Precisa ser o IPhone 13? a não ser se vc prometeu, ai já era

O mais barato é comprar no EUA, se vc tiver como fazer, esse é o mais barato, além de vc comprar, tem três formas que tem risco de ser tachado

1 - alguém comprar lá e trazer ou mandar pelo correio
2 - vc comprar e mandar entregar aqui
3 - vc comprar e mandar para uma empresa e depois ela manda para aqui, nunca usei, mas o pessoal gosta de usar esse site https://zip4me.com/

Aqui no BR é acompanhar promoções como a @lauracanal mencionou no post dela e ficar pesquisando

Já tentou ativar o modo fácil do Android?

2 curtidas

Eu desconheço este modo e minha mãe também.

Garanto que pode agradá-la. Até melhor que a interface padrão do iOS. Dá uma pesquisadinha na internet que você pode se informar se soa uma boa opção.

2 curtidas

Eu ativei no da minha mãe e ficou super de boa para ela usar.

1 curtida

Sem querer jogar água fria e já jogando, a experiência que tenho com minha esposa (54) e minha sogra (78) já me mostraram que é bobagem gastar mais.

É dar um aparelho que não trava (128 gb e 4 ou 6 de ram), com melhor custo/benefício.

Na mão delas um intermediário, ou top, não fará diferença.

Não pode é travar, por processamento.

4 curtidas

minha mãe tem um Galaxy M52 5G, a mais de 1 ano, processador é bom, ele não trava, tira boas fotos e atende tudo que ela precisa…!!!
hoje um Galaxy A14 5G, já supre qualquer tarefa do dia a dia, para um uso comum…por um valor R$ 1.300,00 reais

1 curtida

Fiz uma busca e estou lendo sobre esta função. Achei interessante.

Prezados, agradeço a contribuição dos participantes e informo que comprei o iPhone 13 para minha mãe. Abraço a todos! :hugs:

Aproveitando o tópico, preciso de dicas para configurar o celular da minha mãe da melhor forma possível, para que a experiência da “minha velha” com o dispositivo seja agradável e suave. Alguém?

1 curtida

Xi, cara. Minha mãe pegou um iPhone e tá se batendo mais do que com o Androidzinho dela. Eu se fosse você, achava uma forma dela testar o iOS antes. A minha não testou e tá querendo trocar o 13 dela comigo - coisa que não vai rolar. kkkk

Edit: vi que já pegou, tomara que ela se adapte bem à plataforma.

Ela está há quanto tempo com o novo dispositivo? Acredito que dará trabalho inicialmente, contudo, com o tempo, a adaptação deve acontecer.

Vai fazer 4 meses em abril.

Já tentou cadastrar ela num curso de uso de Android/smartphone em geral (sei lá se a dificuldade é o Android ou o smartphone em si)? Existem uns pra terceira idade/melhor idade que visam resolver esse problema.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.