Quais são suas ferramentas/linguagens/IDEs no trabalho do dia-a-dia?

Imagino que uma boa galera aqui deve trabalhar com desenvolvimento, então bora compartilhar um pouco sobre nossas stacks pessoais de linguagens e softwares! \õ/

No meu caso num geral, eu costumo usar para desenvolvimento o Visual Studio Code, pois é gratuito, relativamente leve, rápido e tem uma tonelada de extensões da comunidade.
Em termos de linguagens entram PHP, JS e SQL como as principais, porém Ruby também está ganhando espaço por conta do Discourse.

2 curtidas

Eu sou estudante, então geralmente depende do semestre kkk Às vezes rola um C, às vezes Python, JavaScript, SQL, Haskell… Acho também que vou acabar usando Java e Golang esse semestre. Pra programar, eu uso o VIM, o Visual Studio Code ou se tiver que mexer com Java, o Intellij IDEA

1 curtida

Sou desenvolvedor back-end. Gosto do VS Code em geral e pra PHP com Laravel do PHPStorm pela integração que ele tem. Atualmente trabalho com PHP e Dart no backend e no front Vue, ANgular 2+ e Flutter.

1 curtida

Ferramenta: VsCode, Atom, Docker, Kubernets, AWS, Google Cloud Platform e Azure.

Linguagens: python, javascript, puppet e terraform (infraestrutura como código - IAC)

Trabalho configurando servidores e preciso dessas ferramentas e linguagens para trabalhar.

1 curtida

VsCode (coisa linda!), tanto pra back como pra front.
Hoje estou trabalhando com C# e Angular (javascript/typescript)

1 curtida

Atom e PHP. Acho que sou o único usuário dele hahaha.

1 curtida

Já usei… Hoje estou no Visual Studio Code, mas te digo, foi um processo de migração que demorou um pouco a ocorrer…

Usei o SublimeText por um bom tempo… e tem uns 2 anos que aderi ao VS Code.

A Stack era PHP (CakePhp) + Jquery com Bootstrap… atualizei a Stack para Node, React e também comecei a fazer apps com ReactNative.

1 curtida

Uso PHPstorm, DBeaver (migrando para o DataGrip), Vs Code. Tudo rodando lindamente em Docker :smiley: