No momento faço uso dos seguintes serviços
Onedrive (1TB)
Box (50GB)
Google Drive (15G)
Quais vocês utilizam e acham seguros? Há alguns serviços que me deixam com o pé atras quando nos termos falam que podem ser encerrados e os arquivos excluídos a qualquer momento sem responsabilidade ou aviso prévio, como o Icedrive.
A questão é logevidade, tenho medo de perder arquivos salvos até na nuvem, pois tenho trauma de perder arquivos super importantes num pendrive
Sobre o box minha conta é super antiga, é tipo o mega que antes também era 50GB e agora é 20GB, o mega mesmo não confio tanto ainda na questão longevidade.
deve ser bem antiga mesmo, porque eu tive o box em 2013 mais ou menos, se não for antes, e já era 10GB
Se a questão é longevidade é isso mesmo, onedrive e drive dificilmente serão encerrados, o onedrive que vejo ser mais difícil entre os dois por ser da MS, já que a MS continua evoluindo e não depende tanto de publicidade
A questão fica em torno de segurança em si, isso pode ser um problema, só que isso depende de vc como usuário, já que o usuário é ponto mais fraco e mais vulnerável.
O bom seria fazer backup em dois serviços diferentes, ai acaba essa preocupação sua
Isso é normal. Por esse motivo é importante entender que armazenamento em nuvem não é backup! Não deixe seus arquivos importantes unica e exclusivamente em um armazenamento em nuvem, é dor de cabeça na certa.
No mínimo tenha uma cópia em outra mídia de armazenamento, como discos rígidos externos ou BluRay.
Eu ganhei os 50GB pois o Box tinha uma parceria com a LG e alguns modelos assim que ativado a conta no aparelho, liberava os 50 pra sempre.
Em compensação tem limite de 100mb (falaram 200mb, então é por ai) por arquivo subido se não me engano. Parando pra pensar, é de se tirar o chapéu que o Box tem durado mais de 10 anos.
Box é muito forte na área empresarial lá fora, aqui já teve com a prefeitura ou governo de SP, lembro que depois de uma vazamento, eles falaram que usava o Box e que as informações eram “seguras”