Quais melhorias desejam aos provedores regionais?

Os provedores regionais, em tese, expandiram fibra óptica a demais localidades do Brasil de maneira acelerada com preços razoáveis (há exceções)!

Os grandes provedores pouco fizeram para expansão desta tecnologia; pararam no tempo!

Apesar de benefícios, logicamente, insatisfações são comuns, por exemplo, suporte técnico, velocidade, taxa de fidelidade, etc.

Quais melhorias seriam bem-vindas? Oferecer bom suporte técnico? Roteador melhor? Velocidade igual ou semelhante ao contratado? Deixem suas opiniões.

  • maior cobertura
  • melhor velocidade
  • ping de gente
  • melhor preço
  • melhor sac
  • melhor atendimento
  • suporte 24h/7d
  • menos interrupções de serviço
  • chaveirinho
  • kit covid
  • brinde
  • caneta
  • lanterninha
  • roteador com wi-fi decente
  • kit mesh com desconto
  • liberação das portas 80 e 443
  • ip fixo com preço mais em conta
  • ipv6 funcionando direito

Esse é um resumo de todas as possibilidades. Acredito que não tenha mais nada a pedir. hahaha

Mas os provedores locais não são grandes empresas, nem todos tem capital para sair avançando adoidado como a Oi/Vivo/e a outra que eu não me recordo… (se bem que nem essas fazem isso)

Quanto à taxa de fidelidade, ou de quebra da fidelidade, até acho justo se tu estiver pagando tarifa reduzida, plano promocional ou se aceitou fidelidade para não pagar a instalação (ou ter redução significativa no custo da instalação). Só não é justa quando o provedor está fazendo um servicinho pra lá de ruim e não está tentanado melhorar.

3 curtidas

O que significaria roteador decente: Wi-Fi N 300Mbps ou Wi-Fi ac 750Mbps?

Por quê?

Qual melhoria relevante, se fosse desbloqueado?

Sinal decente. Se eles dessem um roteador mais caro e tu reclamasse da fidelidade, tu seria um sacana de primeira.

E por que não? Nenhum provedor local vai ler esse tópico.
Se lerem, que liberem um kit teste de covid pros clientes. Não é caro. Faria sucesso.
Mas acho engraçado tu ter questionado exatamente esse ponto e não as outras zueras.

Pesquisa o que são essas portas.

2 curtidas

Pesquisei sobre essas portas! 80 e 443 significam HTTP e HTTPS, respectivamente! Roteador decente poderia ser mesmo de 300Mbps, desde com oferecimento de sinal decente?

Estou satisfeito com meu provedor local de internet. Não vejo espaço para maiores melhorias para ele no momento atual.
Talvez a assinatura de serviços de streaming pelo provedor regional como Netflix, Globoplay ou Disney+ ajudaria na redução das faturas e concentração dos pagamentos em uma fatura como ocorre nós grandes provedores. Ou a criação de IPTV legalizado nós pequenos provedores para agregar valor e aumentar a arrecadação dos pequenos provedores seria algo vital para eles.

1 curtida

Vixi… isso requer contratos com vários digitos, não? Bem improvável que eles tenham cacife para tal. O mesmo deve acontecer com Netflix/Globo/etc.

Experiência própria: estou meio insatisfeito com o provedor atual! Falta melhorias, como, por exemplo, roteador decente (uso de 150Mbps) – no mínimo, deveria ser 300Mbps – , site modernizado (ainda longe disso!) e infraestrutura melhor — fibra óptica FTTH!

Nada que uma parceria com a directv go não resolva

Pelo que lembro, tu mencionou que tinha 15mbps, não faria diferença alguma.

Quanto será que custaria uma parceria dessas? Será que eles se interessariam por, digamos, 2 mil clientes?

1 curtida

Roteador 300Mbps, talvez, melhoraria levemente a velocidade e suportaria mais dispositivos conectados!

Se a velocidade que entra é 15Mbps, não vai melhorar magicamente porque tu colocou um Netgear Nighthawk X8…

Esse tipo de “parceria”, seria quase que a operadora se tornar uma revendedora do Directv GO. Permitindo assim que vc pague a assinatura da directv go na sua conta de internet, podendo ir mais além e até quem sabe tendo uma CDN da Directv GO dentro da operadora parceira assim como a netflix faz.

Ah, revendedora. Mas CDN de conteúdo de streaming teria um custo enorme, não? Será que compensaria manter essa CDN com um provedor pequeno? Quem pagaria esses custos? Se fosse o provedor, será que não acabaria estrangulando o provedor?

Verdade! De qualquer maneira, por questão de alcance e suporte a mais dispositivos conectados, deveria ser oferecido roteador 300Mbps, no mínimo!

É oque a Netflix faz, justamente para reduzir custos,
Você levantou a hipótese de uma operadora com 2mil clientes, oque vc acha mais barato a directv go transmitir dados para 2mil clientes ou ela transmitir esses dados para o CDN na operadora e esses 2 mil clientes se conectarem a ele pela rede interna da operadora?

Quantos e quais dispositivos estão ligados no Wi-Fi atualmente? Eu tinha uns 15 dispositivos pendurados no meu RT-AC52U (não lembro se era esse ou o DSL-2640T, era da época do Wii) e ele não tinha muito problema. Sendo uns 8 simultaneos.
Dependendo, até mesmo um roteador barato (tipo o TL-WR840N) já resolve.
O problema por parte da operadora seria eles conseguirem encontrar um modem com sinal Wi-Fi decente por um preço decente… (aceito sugestões)

Sim, mas quem manteria um servidor capaz de fornecer IPTV de forma consistente e ininterrupta? Tudo isso tem um custo enorme… e o dólar à 5.75 não é muito convidativo para se comprar um Xeon Gold pra tal… Além disso, dúvido que a Direct TV Go se arriscaria com um provedor que possa falir. Mas sei lá… é muita coisa para levar em conta.

5 no total; 4 smartphones e 1 Smart TV Full HD.

Ah… dá e sobra. Se tu estiver com problema de queda/instabilidade/conexão, provavelmente é congestionamento do canal e/ou interferencia no 2.4GHz.
Mas se tu ainda estiver noiado com isso, compra um roteador com porta gigabit e um cat6… dá menos de 100 reais (acho que eu mencionei um da TP-Link mais cedo, tava 87) com frete, mas não teria muita diferença. O melhor mesmo seria tu atualizar esse plano.

1 curtida

Qual roteador gigabit mais barato?