Quais meios de transporte vocês estão usando?

Abri o tópico para saber quais meios estão usando nessa pandemia. Bicicleta, uber, carro próprio, carro alugado, patinete, metrô, ônibus, etc.

Creio que há muitos em uma situação parecida com a minha.
Moro em uma cidade grande onde a única alternativa de transporte público é o ônibus, que gostaria de evitar a qualquer custo (extremamente lotado, perigoso, horários péssimos e afins). Não tenho como chegar no meu principal destino de bicicleta (longe, perigoso devido ao horário noturno e por não possuir ciclovias, além das chuvas constantes), o mesmo vale para patinetes e afins.
Não tenho condições de comprar um carro 0km nem seminovo.
Minha “única” alternativa que consegui pensar até o momento é uber e afins. Que também estão caros, qualidade decadente, e difícil encontrar um motorista (não culpo os motoristas).

E ai, o que vocês usam para transporte dentro da cidade de onde moram? conhecem alguma alternativa interessante para transporte individual ?

1 curtida

Carro próprio, carro por aplicativo, a pé, metrô, ônibus.

Mais ou menos nessa ordem.

Eu tô sem bike, e não tenho muito interesse em comprar uma pela falta de ciclovias, Recife tá expandindo as ciclovias e no domingo estão fechando uma faixa de algumas vias. Pra rodar um fim de semana ou outro, ainda prefiro pegar uma bike do Itaú. Se continuar expandindo possa ser que eu tenha interesse em comprar uma.

Embora não muito bom o serviço de ônibus no Recife, não acho também uma desgraça. Dependendo pra onde vai, existe algumas linhas que são ok, o problema é horário de pico. E a frequência de ônibus não ajuda, por vezes esperei mais de 20min por outra linha, simplesmente por ter espaço e AC no ônibus. Mas se for pra algum lugar no fim semana é tranquilo.

Está aparecendo muitas pessoas usando patinetes elétricos, que parece ser uma alternativa interessante. Mas prevejo que queiram regulamentar em breve, o que não deve fazer muita diferença na segurança, o pessoal é super mal educado por aqui com ou sem carteira de motorista.

Particularmente espero que as cidades tenham projetos que priorizem pedestres, ciclistas e transporte público, mas isso é minha preferência e acredito que o Brasil tá longe disso, infelizmente. Por enquanto é continuar se atravessando nas faixas de pedestre pra conseguir o direito de atravessar a rua.

Automóvel próprio.
Pode até não ser o mais econômico, mas é imbatível quando se mora em áreas suburbanas (que é o meu caso).

As pernas mesmo, geralmente.

O de sempre, via calcanhar, ônibus e metrô.
Os preços ultimamente andam meio proibitivos pra usar carro de aplicativo, pelo menos pra mim. Se posso ir de outro transporte e andar um pouco eu faço.

Bicicleta só para lazer mesmo

A pandemia me trouxe vantagens demais, por permitir o trabalho remoto.
Caso contrário, seriam 30km pra ir, 30km pra voltar, de 35 a 40 minutos em cada viagem, usando carro.
De metrô, seriam pelo menos 2h, dadas as paradas e baldeações - 4h no total/dia.

Fosse antes da pandemia, trabalho in loco, jamais estaria trabalhando na empresa na qual presto consultoria. Vou lá 1x a cada 2 meses e pronto!

2 curtidas

Moro em São Paulo, próximo do metrô, portanto geralmente uso metrô.

Quando o destino não fica muito próximo do metrô eu vou de metrô até a estação mais próxima e ao chegar lá chamo um Uber ou vou de ônibus para chegar ao destino final.

De madrugada nunca pego ônibus, só metrô e Uber.

E eu gosto de andar, então em destinos de até 1,5km eu vou andando, mas só durante o dia e em regiões seguras.

2 curtidas

A pé, transporte coletivo e transporte por app, nessa ordem.

Não tenho e nem pretendo ter carro próprio.

2 curtidas

Bike quando não chove e moto quando chove, e nem é por questão de pandemia, mas sim por dois motivos: saúde e meio-ambiente. Tá, ok, um pouco pelo custo da gasolina nos dias de hoje.

Carro próprio e Uber ou moto taxi.

Uber/99/Táxi62(que ironicamente tá mais barato que o Uber) e ônibus para ir pro/voltar do curso… porque fica muito caro voltar de uber todo dia… (20 dias/mês, 25 reais volta/dia… 500 reais fácil… se for também, dobra.)

Moro a 2 km do meu trabalho, então costumo ir à pé ou de ônibus. Uber apenas quando está chovendo muito. Ter carro próprio está inviável por N motivos.

1 curtida

Carro próprio cidade do interior (mesmo trabalhando Home Office) mas sem carro aqui totalmente inviável, (não tem uber, não tem transporte público, não tem taxi que presta) fora que muita coisa precisa ir na cidade ao lado 100 km ida (vou uma vez a cada 15 dias) que aproveito para sair, ir no cinema, fazer as compras, etc.

1 curtida

Você participa do Skyspercity?

Bike se não está chovendo, busão (quando chove) e carona com algum colega de trabalho (geralmente pra ir embora em dias de chuvas). Uber esporadicamente.
Não tenho carro próprio.

Eu preferi me mudar do subúrbio da cidade vizinha para cá, próximo ao trabalho, mesmo sendo modelo híbrido. Aqui a cidade tem mais infra e segurança, então ando de patinete/bike na ciclovia, e uber esporadicamente. Uso muita carona também.
Não pretendo ter carro pelos gastos e pelo trânsito estressante.

Não, eu nunca tinha ouvido falar

Atualizações de obras e futuras obras da cidade, se vc gostar de arquitetura e urbanismo é claro.

https://www.skyscrapercity.com/threads/são-paulo-sp.987415/page-3438

e att e varios tópicos com fotos e infos sobre as estações de metro em construção atualizada pelos foristas.

https://www.skyscrapercity.com/forums/transporte-ferroviário-estado-de-são-paulo.3482/

Você pode ficar só de F5 se vc quiser ou mesmo participar e postar por la! Se curtir, salve!

Eu postava fotos quando morava no BR, agora só comento mesmo.

Amo obras e ver a cidade crescendo!

3 curtidas

Só bicicleta! Pretendo ter moto própria, caso haja condição financeira favorável. Carro, somente antigo conservado.