Quais games para Mac vocês recomendam?

Gente, preciso fazer algo que não seja trabalhar e estudar durante essa quarentena, então comecei a jogar. To jogando LoL (e to surpreso como roda bem no M1), mas tem horas que eu canso e quero jogar outras coisas, só que conheço um total de zero jogos legais pq meu Air anterior não rodava jogos bem.

O que vocês estão jogando no Mac de vcs?

Apesar do M1 rodar muita coisa tranquilamente, não existem muitos títulos disponíveis para macOS. Você pode experimentar o Apple Arcade pra ver se algum jogo lá te agrada. Gosto bastante do Sayonara Wild Hearts, Super Impossible Road, Populus Run, The Last Campfire e Oceanhorn 2. Se você tem um controle compatível, fica bem melhor pra jogar.

Mas se você está procurando títulos mais famosos, a única alternativa por enquanto é instalar o Windows no Parallels e rodar os jogos por lá. Já consegui jogar GTA IV virtualizado no meu MacBook Air M1 sem problemas, mas também não vai ser todo jogo que roda em máquina virtual.

1 curtida

Eu sou um gamer bem casual e curto bastante os jogos de simulação, que felizmente tem alguns para MacOS (ainda não testei no M1) através da Steam:

Outros opções bacanas também são:

Ser gamer e possuir um Mac é frustrante, ainda mais aqui no Brasil, você paga caro num computador que vale um carro e mal tem um game básico para se divertir.

Sei que não é a finalidade de quem tem esses computadores, mas podiam dar mais atenção a este público, assim como pra galera do Linux também.

3 curtidas

Acho que o CS-GO não ta rolando no M1, mas não tenho certeza porque não jogo, mas vi uma vídeo no Youtube o cara tentando testar e não tava rolando.

Jogo o Star Craft 2 | Diablo 3 | DOTA 2 | X-Plane 11, tudo rodando em quase perfeito estado no M1.

1 curtida

Como eu mencionei, eu ainda não testei nada no meu M1, mas esses 2 sites abaixo listam os games compatíveis e testes dos próprios usuários (CS:GO parece que roda):

Também é uma boa forma de descobrir novos jogos pro sistema operacional da Apple.

2 curtidas

boa dica, não conhecia esses sites! Vou acessar aqui e salvar no meu browser aqui!

Mas a verdade é que os Macs não tem um histórico bom pra games. É uma pena!

1 curtida

To com Apple One, já joguei alguns desses que você falou. O problema é que não tenho controle e alguns (tipo Oceanhorn) fica meio ruim de jogar com teclado e mouse.

Valeu pela dica do site e dos jogos!

True story. Espero que agora com o M1 isso mude um pouco, mas não boto muita fé nisso.

1 curtida

Como agora os Macs rodam na mesma arquitetura de iPhones/iPads, talvez os desenvolvedores mobile também lancem adaptações para os computadores da Apple, o que já seria um começo.

Mas é aquilo né, não é a mesma coisa que uma gigante chegar e falar que vai dar suporte a Macs, nisso acho que estamos bem longe.

Se não me engano agora na próxima atualização do Big Sur, terá opção para remapear algumas teclas para os games. Tinha visto algo nas betas sobre.

Sonho meu, viu?

Não tenho Mac, mas deixo algumas dicas. Embora tudo dependa do seu gosto.

Bioshock Remastered - Porque Bioshock é sempre bom
Cuphead - É bom, mas é bem difícil, pode gerar raiva
Rocket League
Hades

1 curtida

Cara, também tenho o Air M1, e gosto muito de jogos pixelados, e a maioria roda aqui. Sugestões:

  • Dead Cells (se vc quer se divertir passando raiva)
  • Celeste (jogo de plataforma muito gostoso de jogar, se tiver controle, dizem que é melhor)
  • Kingdom News Lands (dá pra gastar umas horas tranquilo nele, e é só 5 contos)

Plus: eu jogo Hearthstone desde 2014, um jogo de carta estilo Magic, mas somente virtual. Se vc curte Card game, vai fundo, pq é o melhor na atualidade.

Vlww e boa jogatina

Que erro que comprei pela Epic… os mods sao confusos e só pega no Windows hahahaha

Eu sempre comprei tudo pela Steam para centralizar a lista de games, sem contar que muitas vezes games antigos ganham atualização de suporte a outros SOs sem custo adicional.

Creio que na Steam Workshop isso não ocorra com muitas problemas, mas MODs são problemáticos por natureza. heheh

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.