Quais extensões vocês usam no navegador?

Utilizo o Session buddy da Chrome store para salvar conjuntos de páginas para abrir depois. Por exemplo, no trabalho tem um conjunto de páginas que preciso conferir 1x por dia para ver se os dados foram atualizados corretamente. Salvo elas numa sessão e posso abrir todas de uma vez só. (enquanto escrevia percebi que dá pra fazer isso com as coleções do Edge). Dá pra salvar todas as páginas atualmente abertas em uma nova sessão. Ele também pode salvar automaticamente as páginas que estavam abertas quando o navegador foi fechado.

Uso a “Docs.com Redirect to en-us” da loja do Edge para quando eu abrir um link de documentação da Microsoft, ele redirecionar para a versão em inglês.

Comecei a usar a Copytables da Chrome store para copiar tabelas HTML da página que está aberta em vários formatos (csv, HTML, plain etc).

E vocês, tem alguma extensão que vocês utilizam que recomendam?

3 curtidas

Eu uso no Edge um bloqueador de anúncios, no caso o uBlock Origin, pois acho ele mais leve em relação aos outros, o Microsoft Editor, que pra mim é uma mão na roda pra facilitar minha escrita, também uso a extensão do 1Password pra gerenciar minhas senhas e por fim, o h264ily (se não me engano, esse é o nome) pra forçar os sites a exibirem vídeos usando o codec H.264, já que meu computador não suporta codecs como o H.265 ou o VP8/VP9. Já tentei usar o Dark Reader, mas no meu caso o Edge ficou muito pesado e lento

3 curtidas

LastPass para senhas
uBlock Origin para bloquear anúncios
Save to Pocket para ler mais tarde

1 curtida

Ublock;
Clip to Onenote;
Save to Poket;
Checker plus for gmail;
Microsoft editor;
Green messenger (whatsapp)

1 curtida

No Firefox:
-Bitwarden
-ColorZilla
-Adblock
-YouTube High Definition
-Avast Online Security

No Opera:
-ColorPicker Eyedropper
-Avast Online Security
-AdBlock nativo

1 curtida

Tenho as seguintes extensões no Edge Canary, mas só deixo as duas primeiras ativadas o tempo todo:

  • uBlock Origin
  • Dark Reader
  • Tampermonkey
  • Hide Discord Sidebar
  • Steam Augmented
  • Steam Inventory Helper
  • YouTube Channel Whitelist for uBlock Origin (ufa!)
  • enhanced-h264ify
  • Google Search “View Image” Button

Firefox Nightly (Android)

  • uBo
  • Dark Reader
1 curtida

Ublock origin
Lastpass
H264ify
Disable html5 autoplay

2 curtidas

Duas que uso e acho muito legal são:

Video Speed Controller - Dá pra acelerar qualquer video de qualquer site praticamente e posso usar atalho no teclado pra isso;
Lyrics here by Rob W - Abre um popup no cantinho do YouTube com a letra da música <3;

Uma outra que acho boa pra N motivos (a razão principal no inicio era reduzir a ram do Chrome) é a The Great Suspender ;

Momentum - pra ter uma to-do list na pagina inicial e tem umas fotos bacanas e mantras;
Assistente de Compras do Tecnoblog - Essa não podia faltar né, sempre salva !!!

PS: Não chega a ser uma extensão mas é muito boa é a EdgeDeflector: serve pra você abrir os links no windows (na barra de pesquisa, por exemplo) no seu navegador padrão, o windows ainda não tem essa opção e sempre vai forçar usar o Edge. Isso + redirecionador do bing pra google (uso a chrometana pro) e ta-da!

2 curtidas
  • Assistente de Compras Tecnoblog
  • Save Image As PNG (as vezes eu preciso salvar imagens que estão em webp e que nem sempre são reconhecidas pelo Photoshop).
  • Wappalyzer (geralmente fica desativada, só ativo quando quero ver as tecnologias utilizadas em um site).
2 curtidas

Usei essa durante muito tempo, principalmente pra acelerar os vídeos enormes do WhatsApp, mas infelizmente ela começou a travar e fechar o Chrome, mesmo quando não estava sendo usada de fato.

2 curtidas

Uso bem poucos.

  • Rikaikun ( dicionário japonês)

  • Office

  • Bitwarden

  • Tampermonkey

E só, não gosto de carregar o navegador com muitas extensões.

1 curtida

1 curtida

Putz, que perfeito esse snap, vou aderir kkkkk

1 curtida

Bitwarden (Senhas)
Dolar Hoje (Compras na china)
Peso Argentino Hoje (Compras na Steam Argentina (Muito mais barato que a BR, recomendo))
Pushbullet (Ainda é a forma mais facil de mandar qualquer coisa do cel pro pc e vice versa).
Disable Javascript (Passar alguns paywalls).
Steam Inventory Helper (vender coisinhas de joguinho na steam).

Só isso, o firefox ja se vira muito bem com os anuncios, nao preciso bloquear com adblock.

1 curtida
  • bitwarden (meu gestor de senha)
  • decentraleyes
  • disconnect
  • don’t touch my tabs
  • facebook container (perfeito esse)
  • firefox multi-account containers (tenho mas nem uso :man_shrugging:)
  • https everywhere
  • iba opt-out
  • privacy badger
  • protect my choices
  • ublock origin

a maioria nem tenho que mexer em nada. ocasionalmente a depender da situação eu desativo temporariamente o https everywhere ou ublock origin. também tenho méliuz desativada; só ativo quando vou fazer alguma compra (o que não é com muita frequência)

1 curtida
  • ublock origin
  • dark reader
  • a sincronização do Firefox msm
  • a função de salvar no pocket do Firefox

Idem pro celular. Pra navegação rápida eu uso o flynx.

1 curtida

Vish, são tantos. Mas os q estão ativos atualmente são:

  • Assistente de Compras Tecnoblog
  • Authy (autenticações dois fatores)
  • Dark Reader
  • F.B. (FluffBusting) Purity (alguns recursos a mais no Facebook)
  • JSON Viewer
  • LastPass
  • Link do Text Fragment
  • MEGA
  • Picture-in-Picture Extension (by Google)
  • Save to Pocket
  • The Great Suspender
  • uBlock Origin
  • Verificador de mensagens do Google
  • Vue.js devtools
  • Wikiwand (dá uma cara melhor pra Wikipedia)

E já adicionei alguns q vi por aqui =)

1 curtida

Aproveita! :facepunch:t2:
Eu tenho toque com essas coisas. Ver a lista gigante lá de downloads e toda hora ter que Exibir > Limpar.
Até quando encontrei essa extensão, ai tudo mudou. :smiling_face_with_three_hearts:

É mais barato que a russa?

Faz uns anos que não uso a russa, não sei dizer, mas em relação a brasileira a maioria dos jogos é pelo menos uns 40% mais barato.