Quais aplicativos de produtividade mais cativam vocês?

Estava à procura de um app que fosse prático e de preferência fizesse quase tudo nele e acabei achando o TickTick. Embora o nome não seja convidativo, o app é extremamente eficiente, pois há a lista de tarefas (inclusive dá pra separar as que estão programadas para aquele dia em específico das demais), há um calendário, um timer pomodoro e pra mim uma função que é o que mais me cativou: a de criar hábitos dentro do app, semelhante ao que o Google Agenda também já faz.

Tentei usar o Notion, mas acabei não me adaptando por ser um mundo de possibilidades, o que acaba me tomando mais tempo pra coisas que já estão ‘prontas’ em outros apps.

Quais apps voltados para produtividade vocês têm preferência?

1 curtida

Eu gosto muito do TickTick, mas a falta dele ter uma sincronização de duas vias com calendários dificulta muito para mim.

Na empresa eu gosto muito do ClickUp.

2 curtidas

Eu curto o TickTick para tarefas do dia-a-dia, mas pra calendário uso o Google Agenda. O fato da agenda do Google abrir junto com o Gmail (na lateral direita) na versão web me ajuda demais.

O Notion / Evernote / Google Keep são meus editores de texto (cada um com sua funcionalidade).

De produtividade também uso o Adobe Fill & Sign (para assinar documentos) e o Lens (para escanear).

2 curtidas

Uso o todoist. Configurei a Alexa usando IFTTT e consigo usar a automação. O todoist tb tem sync com o calendário.

2 curtidas

Uso Microsoft To-Do, OneNote e Samsung Calendar/MS Calendar.

A integração entre esses serviços e a suíte MS Office é excelente e apesar do To-Do ainda não ser integrado ao Outlook (não sei como a essa altura do campeonato a MS ainda não o fez), ele é perfeitamente integrado ao Samsung Calendar e, ao criar uma tarefa lá, já aparece no widget do meu celular. Outras vantagem do Samsung Calendar é a compatibilidade com a S Pen, onde posso fazer rabiscos, e anotações no próprio app, e há um widget mostrando os dias restantes de uma determinada tarefa do To-Do ou compromisso do MS Calendar. Eu separei uma tela na home screen só com widgets desse tipo, além de outros.

Bom, o OneNote (assim como toda suíte Office) dispensa apresentações, e acho bacana a edição de notas compartilhadas com outros usuários, onde mostra a edição que cada um fez. Também tem suporte à S Pen.

Meu trabalho usa Outlook, então, todo compromisso agendado por email já aparece no Samsung Calendar e no widget. Meus contatos pessoais e profissionais estão todos no Outlook, então qualquer compromisso feito no calendário, a depender, já adiciono o contato, juntamente com o número e/ou email.

2 curtidas

Caramba! Muito bacana as funcionalidades e praticidades que os Galaxy Note nos proporcionam. Uma pena a Samsung (talvez) não apresentar uma atualização. Só tive celulares da linha S e gostaria de ter a experiência com um Note justamente por tantas funções.

1 curtida

Eu uso muito o Trello para organização de notas e idéias, ele é bem mais enxuto que o Notion. Para complementar tenho também Todoist para as tarefas diárias e lista de tarefas.

2 curtidas

Eu gosto bastante do Notion… É super completo.

2 curtidas

Já usei quase todos os citados.

Atualmente estou com o MS To-Do (sou órfão do Wunderlist).
Usei o tick-tick, mas ele não tinha integração com os demais serviços q eu usava. Mas é muito bom sim.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.