PS5 não tem trava de região; 8K virá com atualização da Sony

Originally published at: PS5 não tem trava de região; 8K virá com atualização da Sony – Jogos – Tecnoblog

PS5 não terá trava de região, permitindo que qualquer jogo compatível possa ser jogado no console, independente do país de origem

qual será a próxima restrição no ps5?

8K :joy: :joy:

2 curtidas

Trava de região vem da industria do Cinema. Sempre burra!
E hoje continuam com esta burrice. A industria do cinema é muito atrasada em muitas coisas

7 curtidas

Só se for pong ou pitfall XD

3 curtidas

Por meio de uma assinatura os usuários têm acesso a um catálogo grande jogos, incluindo títulos de PS4 e PS3, mas apenas via streaming.

Na verdade pros jogos de PS4 no PS Now do PS4 já existe a opção pra download deles, tem essa informação no site do PS Now, só a Sony esquece de divulgar mesmo

Só se for 8k para vídeos em Blue Ray, porque jogos? O ps5 está oscilando em jogos com 4k 60fps imagina subir a resolução. Vamos pesquisar mais antes de gerar matérias pessoal kkkkk, ou hoje é 1° de abril novamente?

1 curtida

A atualização pra rodar em 8k tá marcada pro dia 31 de fevereiro. Kkkkk pelo amor de Deus, nem o Series X é capaz de rodar jogos a 8k, como que o ps5 com hardware mais fraco vai conseguir? Mal entrega o 4k direito kkkkkk os bixo viajam mano kkkkkk

1 curtida

Porque o blog oficial da Playstation, que é de onde a informação sobre o suporte ao 8K saiu, não é uma fonte que deveria ser considerada, né?

Hardware com arquiteturas diferentes = Capacidades diferentes.
De novo, comparar arquiteturas diferentes apenas pelos números é que nem comparar laranja com banana e perguntar qual é o mais doce. Tem muito mais fatores que precisam ser considerados.

Na verdade, não são arquiteturas diferentes para CPU ambos são na arquitetura Zen 2 da AMD e na GPU na arquitetura RDNA também da AMD, tendo diferenças nas velocidades, a maior diferença entre os dois consoles é em seu SSD, onde a Sony desenvolveu uma forma mais rápida de leitura e escrita, mas é algo que não compromete altera a capacidade gráfica, mas sim a leitura dos dados, portanto se espera uma capacidade gráfica muito semelhante em ambos os consoles.

Pode confiar mano, meu PS3 tah fluidos 4k :+1:

Tanto o Series S/X quanto o PS5 possuem portas HDMI 2.1, uma das novidades nessa versão do padrão é a resolução 8K a 60 Hz. A atualização futura vai simplesmente liberar essa resolução no PS5, enquanto o Series S/X (se não me engano) contará com suporte desde o lançamento.

Dificilmente veremos jogos rodando em 8K ainda nessa geração de consoles, mas a resolução existe em ambos e muito provavelmente vai ser melhor utilizada para consumo de mídia e streaming, quando conectado em uma TV ou monitor compatível…

Acho que o pessoal está confundindo as coisas. A Sony apenas afirmou que vai liberar por meio de atualização essa resolução.

O que obviamente é apenas um upscale de resoluções mais baixas como o 4K (ou menor), para o 8K.

Isso já se faz a tempos, o Xbox One S hoje faz exatamente isso, ele mau roda NATIVAMENTE resolução Full HD 1080p, entretanto ele disponibiliza sinal 4K com upscale para as TVs.

Talvez a Sony não tenha lançado o PS5 já habilitado com essa resolução dês do inicio por que provavelmente ela está querendo fazer pelo menos a dashboard realmente rodar nessa resolução nativamente, talvez isso justifique a vinda desse recurso numa atualização, de uma nova versão de sistema.

3 curtidas

Finalmente alguém com o mínimo de bom senso

Não podemos deixar de considerar, que meu PS3 está até agora esperando a atualização que a própria Sony afirmou que iria lançar perminto que o PS3 rodasse nativamente a 4k

Vc ta realmente se importando com um update pra 4k em imagens estáticas num console de 2006?!
Pra jogar o ps3 mal aguenta 1080p, quem dirá 4k

1 curtida

Não, ela prometeu os jogos em 4k nativos, prometeu nativo no PS4, depois no PS4 pro todos pra jogos, cara se no ps5 roda por upscaling já vai ser um grande avanço

Do q eu pesquisei aqui só achei a promessa de imagens estáticas

LAMENTÁVEL que o jornalista não saiba em 2020 que a PS Now tem opção para download de jogos de PS4 na plataforma desde setembro de 2018. Não é só por streaming há mais de 2 anos.

Já os jogos de PSone a PS3 sim são obrigatoriamente por streaming.

E agora o PS5 tem download de jogos de PS5 e de PS4 do catálogo, por ser retrocompatível com o console.