PS5 não rodará jogos do Sony PS1, PS2 e PS3 de forma nativa

Originally published at: PS5 não rodará jogos do Sony PS1, PS2 e PS3 de forma nativa – Jogos – Tecnoblog

Sony confirma que PS5 não rodará jogos de PS1, PS2 ou PS3, por enquanto; console será compatível com quase todos os games de PS4

1 curtida

Alguém realmente tinha a esperança de que o console lançado em 2020 tivesse retrocompatbilidade de forma nativa com o PS1, console lançado 26 anos atrás?

E só agora me dei conta que o PS1 foi lançado antes do Windows 95.

2 curtidas

O que me espanta mesmo é todo mês terem que falar isso. Pessoal é teimoso demais.

Acho que era possível ter retro com tudo isso aí? Sim, acho. Claro que o ps3 seria de longe o mais difícil de fazer, mas dava. É claro que a sony não quer ter gastos com isso.

1 curtida

Fora que retrocompatibilidade com um console de 26 (PS1), 20 (PS2) e 14 (PS3) anos atrás vai beneficar pouca gente.
Jogos de PS1, PS2 e PS3 já não são mais fabricados, então só quem tem as mídias que se beneficiam e eu me pergunto quantas pessoas ainda tem e querem jogar esses jogos pela mídia em si.

Imagino ser mais negócio pra Sony lançar um console virtual e revender esses jogos do que ficar lançando console novo com retrocompatibilidade.

Também acho que pouquíssima gente aproveitaria, especialmente ps2 e ps1.

Eu considero que quem seja entusiasta mesmo tenha guardado esses consoles, no meu databolha mesmo eu sou um q tenho ps3 ainda, vendi o ps2 pra comprar JOGO de ps3 e me arrependo amargamente, ps1 não tive. Mas mesmo que tivesse o console acho que usaria pouquíssimo, assim como é com meu ps3 agr q só uso pra jogar GH e RB.

Eu não acho que ela vá dar uma de nintendo com console virtual, acho que foi um caso de estudo e perceberam que a quantidade ínfima de pessoas que realmente usariam tal recurso (é bem diferente de pessoas q querem e provavelmente não vão usar) não valeria o investimento.

Ps1 e PS2 eu concordo, mas PS3 ainda têm muita mídia no mercado.

1 curtida

Jogos de PS3 ainda são vendidos na PSN.

1 curtida

E quem realmente deseja isso? Acredito que poucas pessoas, financeiramente não é viável.
Eu mesmo tendo essa possibilidade no xbox joguei pouquíssimos jogos na retro. Pelo que me recordo, joguei somente alguns Gears e Halo.

1 curtida

Pouquíssima mesmo.
A MS tinha liberado os números do uso da retrocompatibilidade do XOne com o X360, e era uma micharia de gente que usava o recurso.

Acaba que é mais uma “publicidade grátis” do que uma função relevante.

eu adoraria ter retro, para me livrar dos consoles velhos, fora o fato de ficar tendo que desligar o atual console para ligar o velho. O PS5 terá retro com o PS4, logo poderei vender o 4 e ter só o 5, uma coisa a menos para ter.

Muitas fabricantes dos jogos de PS1 e PS2 nem existem mais. A burocracia para viabilizar isso seria tremenda.
Os jogos mais importantes como God of War até foram portados para o PS4.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.