Provedores de IPTV pirata são alvo de extorsão por hackers

Originally published at: Provedores de IPTV pirata são alvo de extorsão por hackers – Telecomunicações – Tecnoblog

Serviço que oferece lista de IPTV pirata é invadido; hacker ameaça vazar dados de usuários e pede US$ 70 mil em bitcoin

Se tá tudo bem roubar sinal dos outros, tá tudo bem então ter seus dados roubados.
Ninguém está certo nesta história, mas errado o grupo hacker não tá (rs).

1 curtida

Sinceramente, é menos ilegal piratear o conteúdo via torrent do que assinar IPTV pirata, ao menos criminosos não estão ganhando com isso. Mesma caso daquelas chaves OEM ou VLK do Windows vendidas no Mercado Livre, mais digno instalar um KMSpico da vida do que financiar quem vende essas licenças.

O mesmo vale para TV Box, uma vez que existem modelos certificados de grandes fabricantes como Xiaomi, Elsys e Roku.

Pena que a Anatel e a Receita Federal não pensem assim.

2 curtidas

Eu estou comprometido em tentar ficar na legalidade, utilizava lista IPTV em minha TV LG, mas desde a chegada da DirectTv Go abandonei a lista, mesmo perdendo alguns canais. Estou dividindo com a minha cunhada, a Directv fala em 2 conexões simultâneas, mas já consegui utilizar 3 conexões simultâneas por horas sem problemas. O app tem seus problemas ainda, como falta de legenda e uma instabilidade ou outra, mas acredito que isso vá ser corrido logo, visto a grande quantidade de usuários que contrataram o serviço, coisa que duvido que eles esperavam. Isso só mostra que existe muito mercado, que muitas pessoas preferem ficar na legalidade.

1 curtida

Qual a maracutaia dessas chaves ? Como conseguem gerar e vender ? Qual o crime ?

Até onde eu vi, não saiu nenhuma notícia de apreensão de modelos certificados que foram importados legalmente.
As apreensões são de modelos não certificados/homologados pela Anatel ou de modelos importados ilegalmente.

Geralmente são pessoas que conseguem, de alguma maneira, chaves destinadas à empresas que acabam não sendo usadas pelas empresas.
Por exemplo, a Dell recebe um lote de 1000 chaves pra ativar nos laptops que ela vai vender. Por algum motivo, X dessas chaves não são usadas pela Dell e, de alguma forma, caem nas mãos de algum terceiro que as vende online.
O crime, até onde eu saiba, é mais quebra de contrato ou algo do gênero, porque as chaves são destinadas para serem usadas pela Dell em seus computadores, não para terceiros usarem em qualquer máquina aleatória.

1 curtida

Esse era meu principal medo em assinar IPTV pirata. O preço é muito atrativo, mas nada me garante que meus dados estão seguros. Agora eu tenho certeza absoluta disso. Prefiro ficar sem TV a ter prejuízos.

Show. Valeu. Não sabia bem.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.