Protótipo do AirPower, carregador sem fio da Apple, vaza em fotos e vídeo

1 curtida

Carregamento sem fio ainda tem que melhorar muito, eu tenho um powerbank com carregamento wireless mas nunca uso, pois só funciona quando está corretamente posicionado e ele perde muita energia, carregando com fio consigo dar 3 cargas no celular e sem fio nunca consegui 3 cargas completas.
Pra carregar o meu smartwatch usando o power share do meu Galaxy, ele tem que ficar corretamente posicionado na traseira do celular, é bem chato.

1 curtida

Esse é um produto da apple que eu gostaria que tivesse dado certo, o conceito é bem legal. Acho que eles foram ambiciosos demais com o tamanho do aparelho, os samsungs mesmo com duas posições fixas já são bem parrudinhos por causa do aquecimento.

Nunca lembro q isso existe kkkkk

Eu lembro quando o meu relógio fala que só tem 5% de bateria e vou demorar pra voltar pra casa

Rapaz, de vez em quando minha namorada pede pra eu carregar o iPhone dela com isso, quando a gente sai, e basta eu colocar a traseira de um contra outro e tá tudo certo.

Agora a velocidade me assusta (e os números tbm). Eu limito até 50% no meu, e uma vez “tirei” 30%, mas no dela foi parar 40% e foi em questão de 20 minutos (!). Não sei que bruxaria é essa kkkkk

Estou estudando justamente essa parte de indução eletromagnética no curso de engenharia, e rapaz é bem complicado ter boa eficiência, é meio que uma limitação fisica, muito difícil otimizar o processo.

Imagina as perdas q não tem aqueles carregamentos sem fio à distÂncia q a motorola e a xioami mostraram

Essa limitação é por causa do efeito Joule? Não entendo muito mas li algo sobre isso!

Basicamente sim, mesmo nosso melhor condutor não tem resistência 0, além disso, as linhas de campo sempre vão “vazar” um pouco das bobinas e para ter transferência de energia o campo tem que ficar variando e se tem variação vc tem “picos” de tensão e isso é inerentemente ineficiente.

Agora soma-se a isso 23 bobinas sobrepostas e um design ultra fino.

Acredito planamente que o problema foi o Apple Watch, que usa um Qi modificado em decorrência do design curvo. Na época chegaram a especular que não queriam voltar a trás e tirar o suporte ao Apple Watch, que já aviam anunciado.

De lá pra cá, outras empresas já conseguiram lançar o AirPower, mas nenhuma tem suporte ao Apple Watch. E obviamente optaram por um design mais espesso.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.