Protótipo de monitor Full HD de 500 Hz é revelado pela BOE

1 curtida

Se por RBG acho que chega em 600 Hz :disguised_face:

Desculpe a ignorância, mas para os gamers, qual a importância de tantos hertz? Eu sou leigo, só vi diferença, por exemplo, no meu telefone que posso configurar de 60 Hz para 120 Hz…

À grosso modo, é só a quantidade de vezes por segundo que a tela vai ser atualizada em um segundo.
Para a maioria das coisas, 60~75Hz será fluido o suficiente (internet, homeoffice, videos, etc), porém para jogos, quando você tem uma placa de vídeo decente, tu consegue mais de 75fps. Uma taxa de atualização mais alta permite que mais frames diferentes seja exibidos no periodo de 1s, tornando tudo mais fluido ainda. Mas em celular? É so mais um jeito de deixar tudo mais caro e torrar bateria. haha
(Espero que tu entenda, porque eu sou terrivel para explicar. haha)

2 curtidas

Quero ver arranjarem um jogo que consiga bater 500 fps

Qualquer jogo dos anos 90 consegue. :laughing:

1 curtida

CS:GO bate fácil os 600fps em qualquer computador de gente… hahaha (Nenhum encontrado no Brasil)

Respondeu sim, tranquilo. No telefone realmente de 60 Hz para 120 Hz a perda em autonomia de bateria é considerável. Mas percebo uma pequena diferença, as animações ficam mais fluidas.

Outra forma de entender é como que FPS e Hz sendo a mesma coisa só que o primeiro sendo relativo ao software e segundo ao monitor.
FPS é quantos quadros por segundo o software está gerando.
Hz é quantas vezes por segundo o monitor está atualizando.

Via de regra você precisa ter os dois alto pra ter o benefício total. Não adianta ter FPS alto se o monitor não consegue atualizar rápido o suficiente, assim como não adianta ter Hz alto se o software não consegue gerar quadros o suficiente.

Para gamers, quanto mais alto ambos melhor porque mais rápido uma ação vai aparecer. Isso porque quanto mais alto a frequência do monitor, mais baixo é o tempo de resposta dele (tempo de resposta é o tempo que demora para um pixel do monitor atualizar). As duas consequências principais disso são que o movimento vai parecer muito mais fluido (o motion blur vai ser reduzido ou inexistente) e a ação vai parecer bem mais instantânea pra você (o tempo entre você mexer o mouse e o seu personagem ou o ponteiro do mouse mover vai ser menor) e pode ajudar no controle fino (já que você consegue parar mais fácil aonde você quer). Isso, para jogos de tiro em primeira pessoa ou para jogos de estratégia podem trazer uma vantagem importante em situações altamente competitivas.

1 curtida

Entendi. Realmente, para gamers de ponta, ou que querem ser, vale muito a pena. Cada melhoria vale. Agradeço a explicação

ai vc vai ver uma live de um pro player e ele joga com as configs no mínimo, para poder enxergar melhor sem os vários efeitos e até vegetação do cenário e de armas e skills. :joy:

@Keaton uma dúvida… Meu Notebook tem a tela com taxa de atualização de 165 Hz. Vi nas configurações do Windows que posso diminuir para 60 Hz. Essa redução melhoraria o desempenho da bateria? No meu telefone, pelo menos, diminuir de 120 para 60 Hz faz uma boa diferença. Apesar do meu notebook ser gamer, não jogo nada além de Age of Empires II.

@centauro uma dúvida… Meu Notebook tem a tela com taxa de atualização de 165 Hz. Vi nas configurações do Windows que posso diminuir para 60 Hz. Essa redução melhoraria o desempenho da bateria? No meu telefone, pelo menos, diminuir de 120 para 60 Hz faz uma boa diferença. Apesar do meu notebook ser gamer, não jogo nada além de Age of Empires II.

Até daria para fazer isso, mas provavelmente a diferença seriam apenas alguns minutos. Acredito que notebook não sofre TANTO com isso, pois além de terem uma bateria absurdamente maior, o componente que tem maior consumo maior neles é geralmente o processador. O que tu pode fazer é rodar o processador em modo de economia de energia, a maioria dos processadores atuais são fortes o suficiente para realizarem tarefas básicas de forma adequada em modo de economia.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.