Protótipo de monitor Full HD de 500 Hz é revelado pela BOE

1 curtida

Se por RBG acho que chega em 600 Hz :disguised_face:

Desculpe a ignorância, mas para os gamers, qual a importância de tantos hertz? Eu sou leigo, só vi diferença, por exemplo, no meu telefone que posso configurar de 60 Hz para 120 Hz…

À grosso modo, é só a quantidade de vezes por segundo que a tela vai ser atualizada em um segundo.
Para a maioria das coisas, 60~75Hz será fluido o suficiente (internet, homeoffice, videos, etc), porém para jogos, quando você tem uma placa de vídeo decente, tu consegue mais de 75fps. Uma taxa de atualização mais alta permite que mais frames diferentes seja exibidos no periodo de 1s, tornando tudo mais fluido ainda. Mas em celular? É so mais um jeito de deixar tudo mais caro e torrar bateria. haha
(Espero que tu entenda, porque eu sou terrivel para explicar. haha)

2 curtidas

Quero ver arranjarem um jogo que consiga bater 500 fps

Qualquer jogo dos anos 90 consegue. :laughing:

1 curtida

CS:GO bate fácil os 600fps em qualquer computador de gente… hahaha (Nenhum encontrado no Brasil)

Respondeu sim, tranquilo. No telefone realmente de 60 Hz para 120 Hz a perda em autonomia de bateria é considerável. Mas percebo uma pequena diferença, as animações ficam mais fluidas.

Outra forma de entender é como que FPS e Hz sendo a mesma coisa só que o primeiro sendo relativo ao software e segundo ao monitor.
FPS é quantos quadros por segundo o software está gerando.
Hz é quantas vezes por segundo o monitor está atualizando.

Via de regra você precisa ter os dois alto pra ter o benefício total. Não adianta ter FPS alto se o monitor não consegue atualizar rápido o suficiente, assim como não adianta ter Hz alto se o software não consegue gerar quadros o suficiente.