Promoção ou home office? Funcionários da Dell preferem ficar em casa

3 curtidas

Só sucesso! Sorte de quem tem essa opção. Eu ainda sonho com minha redução de jornada.

7 curtidas

No passado nao tao distante quase infartei tentando gerar mais lucro sendo gerente medico pra um dono que nem ligava que eu existia na rede hospitalar, sentei com minha esposa e falei quer saber temos alguns imoveis deixa alugado, pratico pro mesmo grupo telemedicina aqui sem stress à mais de 10 mil km de distancia, tenho tempo pro meu plantio e cuidados com animais, nunca mais quero ter títulos e cargos prefiro cuidar e ter tempo com minha familia. Todos deveriam ter esta visao a ganancia mata, claro temos que nos esforçar pra ter algo, mais chegou no seu limite e teu corpo da sinal entenda.

21 curtidas

Há profissões que possibilitam sim a jornada home office, mas, há outras que nitidamente não tem como serem feitos home office. No caso da Dell, acredito que seja plausível os setores de vendas, desenvolvimento, gestão todos esses serem setores que funcionem home office.

7 curtidas

Não tem mais o porquê estar no escritório todo dia para certas funções, outros apenas 2 dias na semana será o suficiente.

6 curtidas

Eu sou engenheiro civil, trabalho por conta própria e trabalho híbrido.

Qualquer serviço de escritório pode ser feito home office em 95% dos casos. A parte de escritório, planilhas, orçamentos, etc eu faço em casa tranquilamente. Se tivesse um funcionário para fazer essa função não tinha problema nenhum ser home office também.

Agora tem coisa que não tem como porque não dá para gerenciar e conferir uma obra a distância. Tem que ir em campo mesmo.

Então a pergunta que as empresas precisam fazer é: realmente precisa 3x por semana no escritório? Realmente essa pessoa precisa estar aqui?

O que mais tem é gerente velho não sabendo mais como gerenciar as pessoas sem assediar, aí entram em parafuso.

Mas uma coisa é fato, quem quer trabalhar em home office precisa ser auto responsável. Tem muita gente ruim de serviço que não funciona se não ficar do lado. Aí esquece, home office não dá certo para essas pessoas.

13 curtidas

È igual advogado, também da pra ser tudo home office, até as audiências são online,.

6 curtidas

Depois que estou de casa e ter ao menos 2h de vida a mais todos os dias é muito bom.

Só de trajeto para ir era de 1:10h a volta de 50min a 1h
Fora que os almoços era comer na cadeira do escritório e depois continuar na cadeira do escritório, no máximo dar uma volta pela empresa.

10 curtidas

Eu também… perdia quase 3hs de vida todos os dias só no trânsito… e o pior era obrigatoriamente ter que tirar 2h de almoço… por aí você já vê que eu ficava metade do dia na rua… Infelizmente o que tira a qualidade de muito trabalho em escritório é o nosso transporte público e particular e a falta de estrutura das cidades para escoar o trânsito. Passar 3hs, 4hs entre trajetos é algo desumano.

5 curtidas

Temos 1 dia de home-office por aqui e estava falando com meu colega que acabamos produzindo até mais no HO porque a gente não sai de perto do computador (somente no almoço). São raras as levantadas da cadeira. Fora isso sempre esticamos um pouco mais porque estamos em casa e não precisamos pegar transporte ou enfrentar trânsito.

No final o HO é mais produtivo para a empresa. Mas é como os colegas falaram anteriormente: o microgerenciamento, o assédio e a necessidade de controle falam mais alto nas empresas que preferem o presencial…

6 curtidas

Home Office pra quem é do comércio (lojista, balconista, etc) evidentemente não existe.

Pra quem vive em cidades com trânsito pesado como São Paulo, faz muita diferença, considerando o tempo q vc deixa de perder se deslocando. Menos stress, mais tempo pra outras coisas e, principamente, qd tem q ir no escritório, vai sem raiva, pois é algo eventual apenas.

Nem todo mundo tem esse privilégio e sabemos como os fundos de pensão que possuem alocação em prédios cmerciais funcionam. Vão vender a ideia de q o HO não funciona e, como já falaram, pra alguns encostados realmente não funciona, mas esses estão “fora do game” mais cedo ou mais tarde.

Pra quem tem um mínimo de maturidade, é outro nível de qualidade no trabalho.

4 curtidas

Se eu morasse próximo do trabalho eu iria ao escritório quase todo dia, só iria trabalhar de casa em dias de chuva.

No escritório eu sinto que consigo focar mais no trabalho, em casa tenho muitas coisas pra me distrair. Eu também gosto de ver gente, conversar com os colegas, não me faz bem passar o dia todo trabalhando isolado em casa.
Outra vantagem que vejo no escritório é que consigo controlar melhor meu expediente, deu 18 horas eu já me preparo pra desligar o computador e ir embora, em casa eu tenho mais dificuldade pra me desconectar. Parece que quando saio do escritório o trabalho fica lá, mas quando trabalho em casa parece que não consigo tirar o foco do trabalho.

Enfim, são problemas particulares meus, sei de pessoas que pensam totalmente diferente de mim e são até mais produtivas em casa.

1 curtida

Entrei na empresa em que trabalho há 2 anos e NUNCA fui no escritório. Isso nunca foi um problema.

1 curtida

Só não pode comparar a bolha dev com o restante, pois nem sempre vão ter essa mesma possibilidade.

Como alguém colocou mais acima: um engenheiro de obra precisa estar na obra pra conferir. Se não for ele, vai ser alguém pra mandar fotos e vídeos pra ele pra conferir algum detalhe (que por experiência prática nunca funciona).

Então não dá pra estigmatizar. Eu vejo essa bolha dev no LinkedIn como se toda área tivesse essa possibilidade. Algumas não têm, as pessoas sabem disso, mas ninguém fala abertamente.

2 curtidas

Pra greande maioria é mais produtivo em casa.
Que nem voce falou, chega um email e mesmo sendo 20:00 ja que estou em casa, vou la e respondo. Jamais faria isso do escritorio.

Aqui na empresa (na alemanha) exigem 2 vezes por semana, mas venho só uma.
No mundo de TI trabalho presencial nao é trabalho. É bico ate achar trabalho remoto.

1 curtida

Já eu tanto faz se trabalhei de casa ou no escritório, se estou fora do expediente nem checo email do trabalho.

1 curtida

@Banana_Phone Realmente o que pega pra mim “é a distancia das pessoas” pois no escritório tem como você interagir mais, ver gente pelo menos. Apesar que existem horas que você (eu :smile:) ter vontade de que algumas pessoas explodam :sweat_smile:

@imhotep Realmente não podemos generalizar o HO, se no caso do engenheiro não poder deixar de ir em uma obra, quem dirá o pedreiro e o servente. Mas meu caso agora está de boa a fazer HO. Sou administrativo e agora tudo é feito on-line, embora recebemos ainda papeis, tudo vem com cópia para o e-mail e quando a empresa cliente exige o papel (muitas vezes por questão de portaria) preciso enviar a cópia por e-mail.

1 curtida

Home office é uma das melhores coisas que se tem quando não se tem vizinhos como os meus. Alias, nem essas criaturas conseguem me infernizar ao nivel de eu querer ir pro escritório. hahaha

2 curtidas

Só falar em “LinkedIn” que eu já saco na hora as abobrinhas que vão sair no quesito de opinião profissional.

Sei que posso soar leviano, mas sempre considerei aquela plataforma como o “Xwitter corporativo”. O que tem de gente querendo mostrar serviço e gestores querendo glamourizar relações de trabalho abusivas não tá no gibi.

Bem, é uma rede social, e redes sociais tendem a ser fábricas de chorume por natureza.

2 curtidas