Projeto quer taxar Uber e 99 para financiar fundo para motoristas

Originally published at: Projeto quer taxar Uber e 99 para financiar fundo para motoristas – Legislação – Tecnoblog

Proposta na Câmara prevê que imposto seria aplicado em ações de apoio a motoristas e entregadores de aplicativos

Com esses politicos o Brasil não corre nem o risco de dar certo, é só estatismo, acham que a solução é mais imposto, mais burocracia, mais leis, mais Estado…

11 curtidas

Tá me cheirando a fundo de dinheiro desviado para qualquer outra finalidade que não a proposta.

4 curtidas

Uber = Ae? O Estado que não produz nada vai nos roubar mais 3% ? Beleza então, deixa a gente repassar aqui esse valor prós passageiros, corridas de R$ 10,00 agora vão custar 10,50 (0,30 pra pagar isso e 0,20 a mais por conta do tempo que vamos perder com isso).

No final das contas a empresa não vai deixar de lucrar o que ela lucra, o passageiro irá pagará mais caro e o estado vai ficar com um dinheiro que ele não produziu, e não, ele não vai retornar 100% disso pros motoristas como dizem que vão.

4 curtidas

Nessa hora o comunismo acaba, pq só se faz comunismo com o dinheiro dos outros… Ninguém solta a taxa de ninguém!

4 curtidas

Não vai, mas quem usa vai sentir o custo e mudará por outro serviço ou deixar de usar por algum tempo.
A solução é rede descentralizada. Não tem como o estado parasita meter as mãos. Enquanto houve alguem gerando lucro através de serviços, eles continuaram roubando uma parte pra eles

3 curtidas

Vulgo sindicato… Sempre tem um esperto pra ferrar tudo

1 curtida

Tudo que o estado coloca a mão seca! Este projeto de lei é mais um meio do estado roubar o contribuinte, para sustentar as mazelas do serviço público!

1 curtida

Imposto para “ajudar” trabalhadores, igual aqueles que destruiram os patinetes e bicicletas que revolucionaram o transporte em grandes cidades a pouco tempo atrás… Político ajuda muito quando não faz nada! Imposto é roubo e Estado é gang.

1 curtida

Projeto apresentado pelo deputado do PSL, mesmo partido pelo qual aquele palhaço foi eleito presidente, coincidência né?

O ideal seria regulamentar,de alguma maneira.Os apps não podem se autorregular e simplesmente sair ativando multidões de motoristas e entregadores.Tem que haver alguma espécie de controle/limite.É muito bom ter empregados(ou,segundo eles,“prestadores de serviços”) á custo 0.Qualquer coisa á mais nos ganhos será muito bem-vinda.Os bilionários apps que se virem com o Governo.

Kkkkkkk
Se isso ocorrer, eu nao duvido nada que entrará e aumentará mais e muitas outras taxas, é como diz o ditado: deixe passar um boi que vai passar a boiada! Nenhuma lei de imposto começa cobrando muito, eles começam cobrando SEMPRE impostos baixíssimos no qual ninguém vai se importam, e aos poucos bem poukinho eles vao aumentando, daqui a 5 anos so de imposto será 50% do valor de uma viagem. Como diz um outro ditado: coloque um sapo na água quente fervendo e ele vai pular fora, mas coloque ele na água fria e esquente AOS POUCOS, ai o jogo muda.

“Regulamentar de alguma maneira” ou seja: ROUBAR de alguma maneira.

Ta cheirando e fedendo.

Criação de fundos é abrir torneira de roubalheira. Políticos vagabundos gostam muito deste tipo de coisa.

Acho que primeiro teria q ser feito uma reunião com os motoristas de aplicativo e ver se eles querem,pra dai ir pra votação na camara,meu deus ja estamos cansados de pagar impostos,querem criar mais aff

1 curtida

Engraçado, o uber já tem um departamento que cuida e auxilia entregadores afastados por doenças. Não faz sentido pegar um dinheiro que é da rede de apps pra o estado fingir que vai auxiliar os entregadores da própria rede. Por que não dizem logo que esse imposto é pra desviar e financiar o privilégio dos burocratas?

1 curtida

a ideia é boa, mas tem que proibir interferência externa

Fundo de Apoio a Motoristas e Entregadores de Aplicativos ===> Motoristas Particulares do Congresso