Originally published at: Projeto quer taxar Uber e 99 para financiar fundo para motoristas • Legislação • Tecnoblog
Proposta na Câmara prevê que imposto seria aplicado em ações de apoio a motoristas e entregadores de aplicativos
Com esses politicos o Brasil não corre nem o risco de dar certo, é só estatismo, acham que a solução é mais imposto, mais burocracia, mais leis, mais Estado…
Tá me cheirando a fundo de dinheiro desviado para qualquer outra finalidade que não a proposta.
Uber = Ae? O Estado que não produz nada vai nos roubar mais 3% ? Beleza então, deixa a gente repassar aqui esse valor prós passageiros, corridas de R$ 10,00 agora vão custar 10,50 (0,30 pra pagar isso e 0,20 a mais por conta do tempo que vamos perder com isso).
No final das contas a empresa não vai deixar de lucrar o que ela lucra, o passageiro irá pagará mais caro e o estado vai ficar com um dinheiro que ele não produziu, e não, ele não vai retornar 100% disso pros motoristas como dizem que vão.
Nessa hora o comunismo acaba, pq só se faz comunismo com o dinheiro dos outros… Ninguém solta a taxa de ninguém!
Não vai, mas quem usa vai sentir o custo e mudará por outro serviço ou deixar de usar por algum tempo.
A solução é rede descentralizada. Não tem como o estado parasita meter as mãos. Enquanto houve alguem gerando lucro através de serviços, eles continuaram roubando uma parte pra eles
Vulgo sindicato… Sempre tem um esperto pra ferrar tudo
Tudo que o estado coloca a mão seca! Este projeto de lei é mais um meio do estado roubar o contribuinte, para sustentar as mazelas do serviço público!
Imposto para “ajudar” trabalhadores, igual aqueles que destruiram os patinetes e bicicletas que revolucionaram o transporte em grandes cidades a pouco tempo atrás… Político ajuda muito quando não faz nada! Imposto é roubo e Estado é gang.
Projeto apresentado pelo deputado do PSL, mesmo partido pelo qual aquele palhaço foi eleito presidente, coincidência né?
O ideal seria regulamentar,de alguma maneira.Os apps não podem se autorregular e simplesmente sair ativando multidões de motoristas e entregadores.Tem que haver alguma espécie de controle/limite.É muito bom ter empregados(ou,segundo eles,“prestadores de serviços”) á custo 0.Qualquer coisa á mais nos ganhos será muito bem-vinda.Os bilionários apps que se virem com o Governo.
Kkkkkkk
Se isso ocorrer, eu nao duvido nada que entrará e aumentará mais e muitas outras taxas, é como diz o ditado: deixe passar um boi que vai passar a boiada! Nenhuma lei de imposto começa cobrando muito, eles começam cobrando SEMPRE impostos baixíssimos no qual ninguém vai se importam, e aos poucos bem poukinho eles vao aumentando, daqui a 5 anos so de imposto será 50% do valor de uma viagem. Como diz um outro ditado: coloque um sapo na água quente fervendo e ele vai pular fora, mas coloque ele na água fria e esquente AOS POUCOS, ai o jogo muda.
“Regulamentar de alguma maneira” ou seja: ROUBAR de alguma maneira.
Ta cheirando e fedendo.
Criação de fundos é abrir torneira de roubalheira. Políticos vagabundos gostam muito deste tipo de coisa.
Acho que primeiro teria q ser feito uma reunião com os motoristas de aplicativo e ver se eles querem,pra dai ir pra votação na camara,meu deus ja estamos cansados de pagar impostos,querem criar mais aff
Engraçado, o uber já tem um departamento que cuida e auxilia entregadores afastados por doenças. Não faz sentido pegar um dinheiro que é da rede de apps pra o estado fingir que vai auxiliar os entregadores da própria rede. Por que não dizem logo que esse imposto é pra desviar e financiar o privilégio dos burocratas?
a ideia é boa, mas tem que proibir interferência externa
Fundo de Apoio a Motoristas e Entregadores de Aplicativos ===> Motoristas Particulares do Congresso