Projeto para privatizar Correios avança no Senado, mas oposição tenta barrar

Se fosse de fato uma privatização… pelo menos a intenção é quebrar o monopólio de envio de cartas, que hoje é exclusividade da empresa.

1 curtida

Imagine comprar uma empresa e não poder fazer o que quiser com ela…
O leilão dos Correios vai ser um fracasso igual ao do Pré Sal, vai vendo.

2 curtidas

Não consigo ver nenhuma vantagem nessa forma que estão privatizando os Correios. Basicamente transferirão o tal monopólio da mão do governo federal pra uma empresa privada. Fora que, com a possível proibição da compradora dos Correios de fechar agências que não dão lucro, para compensar esses custos vão ter que aumentar bastante os preços dos fretes. Não acho que isso vai valer a pena.

1 curtida

O que o senador Márcio Bittar alega não condiz com o relatório financeiro emitido pelo próprio governo (Google Correios registra maior lucro dos últimos 10 anos, domínio gov br), na reportagem afirma que o lucro da estatal foi de R$ 1,53 bilhão só no ano de 2020, sendo que R$ 1,1 bilhão foi reinvestido na empresa. Faz-se muito alarde sobre o monopólio que os Correios têm, nem sempre deixando claro que é apenas sobre correspondência. As lojas e usuários já contam com uma multitude de alternativas de frete pras suas encomendas, a privatização não atende aos interesses da população, embora seja vendida como tal.

2 curtidas

Agora eu torço é que privatize mesmo, pra deixar um monte de gente sem receber nada e entenderem pra q serve os correios.

Era exatamente o q a Ford quis fazer com a Troller

2 curtidas

Existe defensores dos correios :rofl:

1 curtida

“pra que serve os correios”, para entrar em greve e reter uma correspondência importantíssima por dias?

1 curtida

Atende sim. Quanto menos estatais tiver, melhor. Menos cabide de emprego, mais investimento da iniciativa privada em brigar por fatia de mercado e poder de decisão na mão do consumidor.

Não deve ser função do estado gerir empresa, muito menos quando essa empresa disputa mercado com a iniciativa privada.

1 curtida

Eu sou à favor da privatização. Porém se for feita dessa forma, eu não quero nem ver o tamanho da cagada que vai dar…

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.