Projeto de lei quer taxa para Netflix, Disney+, HBO Max e mais streamings

Nada de diferente, apenas parasitas querendo roubar mais dinheiro do que roubam.

20 curtidas

Quero ver taxar o RARBG.

8 curtidas

Mais um capítulo no pais da roubalheira.

5 curtidas

Essa medida só aumentará a pirataria. Além de beneficiar o Globoplay, que possui grande parte de conteúdo produzido aqui, a medida só afastará as pessoas dos serviços de streaming legalizados.

1 curtida

Quero ver taxar o My Family Cinema

3 curtidas

Em vez de darem dinheiro pro condecine poderiam exigir esses 20% do faturamento em produções locais, assim inventiva o mercado local sem o dinheiro passar pelas mãos do governo.

4 curtidas

Concordo, ja existem series brasileiras feito pela netflix e etc. Se for pra obrigar algo, entao que obrigue a propria operadora de produzir conteudo nacional, que seja 5% de conteudo…

2 curtidas

Acho dificil de medir em porcentagem de conteudo, afinal isso poderia limitar a entrada de conteúdo estrangeiro pq não tem bastante conteúdo nacional, agora falar em relação ao faturamento nacional é mais facil, assim podem focar em conteúdos mais caros e melhores.

Até o dia que as empresas vão preferir vazar do Brasil pra evitarem ficar pagando tantas taxas e tendo que subir o preço da assinatura pra compensar.

Nisso liberam o acesso dos brasileiros aos servidores de fora e pronto. Continuam tendo os assinantes sem pagar imposto (que é roubo) pro governo :man_shrugging:t2:

Se pagarem com cartão de credito nacional da pra rastrear e cobrar imposto, se for internacional vai segui pagando bastante iof e o governo vai seguir feliz.

Mas o iof de uma assinatura não é nada comparado ao tanto de imposto e leis que precisam ser seguidas aqui

Isso se os contratos de licenciamento do conteúdo permitirem também.
Considerando que pelo menos a Netflix tenta (naquelas) bloquear VPN pra impedir que as pessoas acessem catálogos de outros países, é de se supor que existam cláusulas mais restritivas nos contratos de alguns conteúdos.
Plataformas cujo catálogo é composto praticamente por produções próprias teria menos problemas com isso, claro.

2 curtidas

Não temos um dia de paz nesse país, num dia os caras ficam aprovando orçamento/penduricalhos para benefício próprio, no outro querem arrumar qualquer jeito para taxar mais o brasileiro. Inacreditável.

5 curtidas

Esses projetos de lei sempre viram notícia, é ótimo pras views dos sites hehuehuehu.

Obvio que o congressso de parasitas ( que muitos puxam o saco e babam o ovo) ja vai infernizar os streamings p o povo pagar mais caro mensalidade . So a globoplay n ira ser taxada ? Aham ta senta la claudia! Isso deve ser ideia da anatel ninguem quer assinar os canais disco quebrado das operadoras precisam roubar de outro lado . Os piratas eles n conseguem taxar porque é ilegal

2 curtidas

Teoricamente é uma contribuição para ajudar no desenvolvimento do cinema nacional. Tenho visto ótimas produções francesas, inclusive no Netflix. Alguém tem visto ótimas produções nacionais em quantidade o suficiente que justifique 20% de contribuição?
Só mais uma grana pra sustentar o parasita do Estado.

2 curtidas

O país dos impostos infinitos

2 curtidas

Quem vem primeiro, o ovo ou a galinha? O incentivo ou a boa produção? França é um pais que o goveno se mete em tudo também.

1 curtida

Claramente esse deputado recebe dinheiro dos serviços de tv a cabo e talvez da globo, essa é uma lei que visa tornar o serviço de streaming caro demais pras pessoas comuns e assim aumentar a renda de tvs por assinatura