Projeto de lei quer que Uber pague multa ao usuário se motorista cancelar viagem

Originally published at: PL quer que Uber pague multa ao usuário se motorista cancelar viagem

PL 6.476/2019 prevê que usuário seja indenizado se motorista de Uber, 99 e afins cancelar corrida

4 curtidas

Eu até concordo com um pagamento de multa pelo motorista cancelar as viagens pq isso já virou uma farra. Mas esse valor é irreal. Deixa um valor baixo mesmo que tá tudo bem.

Nós só queremos ir pra um lugar sem 4 ou mais motoristas cancelarem a mesma viagem.

9 curtidas

Pois é, tb achei os 5% exorbitantes, mas está mais que na hora de implementar algum tipo de punição para cancelamento de corrida.

5 curtidas

Não concordo que o Estado deva regular isso, mas a empresa devia sim punir motoristas malandros que cancelam a viagem. Pior ainda é quando aceitam a corrida mas não vão pegar o passageiro, esperando que esse cancele para embolsar a taxa.

8 curtidas

Não acho viável uma coisa destas. O que a Uber deveria fazer era implementar o mesmo sistema da 99, que mostra para onde o passageiro vai antes do motorista aceitar a corrida.
Que dizer que o passageiro coloca o destino numa área de risco, e vocês ainda querem multar o motorista por não aceitar?!

9 curtidas

Que é chato uma pessoa pessoa chamar o motorista, ele vir lá das quebradas e quando chegar perto cancelar, isso é. Principalmente quando está em demanda alta e a gente consegue um valor mais baixo e quando se vai chamar de novo, o valor tá lá em cima.

Mas o valor dessa tal multa tá muito alto. Sem contar que até da pra entender a decisão de o motorista, às vezes cancelar, devido o local ser perigoso e tal…

Enfim, é sempre bom analisar os dois lados. Obs.: não sou motorista, só passageiro.

6 curtidas

Complicado isso, o motorista tem direito de cancelar a corrida em situações de insegurança, quando é solicitada em bairro perigoso e tal.

5 curtidas

Em que mundo esse povo vive em que não se tocou que o motorista não trabalha pra o usuário e ele não é obrigado a realizar nenhuma corrida!?? Regularizar o trabalho ninguém quer mas piorar o que já não é tão bom, todo mundo levanta a mão

7 curtidas

A plataforma trabalha com taxa de aceitação, bloqueio e muitas outras caso os motoristas não estavam nos padrões que ela permite. Então já existe “punição”

6 curtidas

Apoiado 101%.
Já me acostumei a só embarcar na 2ª ou 3ª chamada que faço, sendo que todas as anteriores ao embarque são aceitas e canceladas.
Teve um caso agora em dezembro, pedindo pelo 99, que já com uns 5 minutos com a motorista em deslocamento, a motorista me mandou uma mensagem dizendo: “Moço, me desculpe, mas cancelei porque tenho que buscar minha filha na escola”.
Isso é o cúmulo do absurdo!

1 curtida

A questão aqui é que muitos aceitam a corrida e, sem motivo aparente, cancelam.
Se não quer levar o passageiro, simplesmente não aceite a corrida, ora!

2 curtidas

E em que mundo você acha certo o motorista fazer o passageiro de palhaço ao aceitar a corrida e não ir pegá-lo? O problema não é nem recusar a corrida, é aceitar e não ir buscar o passageiro.

E já começou esse clichê mimizento de “regularizar o trabalho”? Ter vergonha na cara e não deixar o passageiro plantado esperando ninguém quer, mas encher o saco por direito trabalhista em um serviço que não configura vínculo empregatício, todo mundo levanta a mão.

3 curtidas

Ué, se não tá afim de realizar nenhuma corrida, muda de ramo. Há excessões, sim. Mas vejo muito motorista que aceita a corrida, não vai até o local e fica a cargo do passageiro cancelar, pagando taxa. Tem gente honesta na plataforma, que cancela por receio de ir até o local, mas tem muita gente querendo ser o espertão.

3 curtidas

Absurdo essa lei, espero que seja só um xilique de passageiros ignorantes, o país esta abaixo em segurança pública uma verdadeira calamidade, lugares ( Regiões) que são considerados extremamente de risco de fácil acesso o difícil msm é sair, por esse motivo e outro que vários motoristas de aplicativo estão perdendo suas vidas.

5 curtidas

Já existe punição ao motorista caso ele cancele viagens, e também há punição ao usuário caso ele cancele uma viagem que um motorista já estava quase chegando.
Esse deputado aí está procurando pelo em ovo, ou tá desesperado tentando mostrar serviço. 5% do salário mínimo?! Ele está ficando maluco.

6 curtidas

Acho melhor deixar como está … Só no Brasil que querem inventar merda… Mas se for de direito, fazem para ambas as partes, muitas vezes motorista vai pegar um passageiro ele cancela e aí??? Irão pagar multa pro motorista??sobre rotas, digo que rotas também pode ser ruas rodovias ruins cheios de buracos… por isso há desvio… E outra, As pessoas escolham preferências da onde querem ir buscar cliente e os clientes com qual motorista quer ir. ( Então melhor deixar como está Aqui no Brasil complica tudo) agora imagina tanto processo q Uber iria ter por cancelamentos. Serviço de Uber iria acabar fácil no Brasil. Como eu disse se for criar tem que ver ambas as partes. Motorista de aplicativo tem muitos gastos os carros são melhores para serviços… e as vezes eles tem prejuízos que não colocam na balança e que cliente não sabe. (Governo seja mais útil para seu país)

2 curtidas

E você acha que já não temos punições se cancelamos corridas, quero ver vocês que estão reclamando passar por citações que passamos só pra ver se continuariam com essa mesma opinião, quando comecei a trabalhar nos aplicativos um ano atrás, eu era esse motorista que aceitava tudo não cancelava nada, sabe oque aconteceu me fudi e me fudi legal, por pensar como você, se aceitei agora tenho que ir, mas agora uma ano depois com a bagagem que já tenho, se me sinto inseguro ou vejo que pode me causar algum transtorno cancelo mesmo, pq sei muito bem que vocês passageiros não vão dar a mínima para oque acontecer comigo, disso eu tenho certeza.

7 curtidas

Que valha para ambos lados!
Quando o usuário cancela também nos gera transtorno, então que pague exatamente o mesmo.

3 curtidas

Não sou motorista da plataforma, então não sei se há, ou quais são as punições existentes para vocês. Se estão inseguros em determinado trajeto ou destino, solicitem à plataforma que incremente algo no aplicativo para que você possa aceitar apenas determinadas corridas, em uma determinada faixa ou região. Vc cita sua situação, mas você não teve que passar por uma crise de apendicite e ter 3 corridas canceladas antes de aparecer um motorista e aceitar uma corrida até o hospital.

E não digo que tenha que ter punição somente ao motorista não. Que a mesma seja aplicada a passageiro que cancela a corrida quando o motorista já está chegando.

1 curtida