Projeto de lei quer que operadoras enviem local de celular roubado à polícia

Originally published at: Projeto de lei quer que operadoras enviem local de celular roubado à polícia – Telecomunicações – Tecnoblog

Anatel teria que manter base de dados relacionando IMEIs e proprietários; projeto quer aumentar pena para furto de celulares

1 curtida

Se as operadoras pelo menos liberassem alguma forma de localizar o telefone pela triangulação, já seria de grande feito.

Hj existem celulares com eSIM e a troca de chip não é tão fácil assim.

2 curtidas

Pra vazar e permitir clonar os celulares mais fácil?

1 curtida

Se vai resolver o problema do roubo de celulares eu não sei, mas que algo precisa ser tentado isso sim precisa.

1 curtida

Mas é tanto roubo de celular que vamos ter de abrir mais policia só pra recuperar celular… espero que isso dê certo e que isso de alguma forma não viole o LGPD…

1 curtida

De que adianta a localização do celular se a polícia não vai onde o ladrão está?

4 curtidas

Não vai mesmo!

Em 2018 fui assaltado e levaram meu celular. Chegando em casa vi que ainda não o tinham desligado e foi possível rastrear o local. Fui na delegacia na esperança de que fizessem algo, mas só me disseram pra fazer um boletim de ocorrência e ficou por isso mesmo. Ignoraram completamente a localização do assaltante/receptador que eu tinha acesso.

5 curtidas

Mesmo com todos os dados, a policia não faz p*rra nenhuma, nunca vi um povinho tão imprestável viu!

1 curtida

Nada disso vai adiantar se não mudar outras leis. Se o rastreamento der dentro de uma residência a polícia só pode entrar com mandando de busca, ou o morador (ladrão) deixar entrar. Até um juiz emitir esse mandado demora de horas há meses. A polícia pode até ir, mas não pode fazer nada sob o risco de cair na nova lei de abuso de autoridade e invasão de domicílio que foi criada para beneficiar políticos.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.