Projeto de lei quer impedir teles de cobrarem fair share de big techs

Um projeto que faz o minimo de sentido? Como isso vai sair pela culatra?

2 curtidas

Vai ser cancelado ou completamente modificado antes de ser aprovado.

O Lobby das teles tem sua força, pois me lembro que aprovar o marco civil da internet foi um parto. O que eles implicaram com o conceito/princípio da neutralidade da rede nas comissões naquela época…

Quando a “panelinha” da teles perder e se voltarem contra nós, os otá…digo, os consumidores que não tem pra onde correr.

Os provedores veem aí uma distorção. As big techs estariam usufruindo da infraestrutura e ganhando dinheiro com isso, sem dar nenhuma contribuição.

Os provedores de internet falam como se o consumidor já não pagasse pelo uso e expansão da infraestrutura deles.

E como a empresa de pedágios da rodovia resolver cobrar um valor adicional por cargas valiosas além da tarifa que já cobram pelo tamanho do caminhão.

Espero que essa lei consiga avançar logo.

No início da internet, eram as operadoras que criavam conteúdo e gerenciavam novas coisas para que houvesse usuários usando seus produtos. Hoje em dia não fazem mais nada, vendem fibra e fica por isso mesmo…e agora quer cobrar quem cria as coisas. Oxe.

3 curtidas

Maldita lógica correta que está nos fazendo ter q defender big tech pq operadora é ainda pior.

9 curtidas

Essas operadores SAFADAS já lucram bilhões, mas nunca estão satisfeitas né? pqp…

1 curtida

Ganham bilhoes por ano, tem todo o monopolio da linha movel mas, querem mais.

Essa lei tem que passar, urgentemente.

1 curtida

Só ver o case da twitch na coreia do sul, eles queriam cobrar da twitch por conta disso, ganharam a twitch saindo do país!

Fora que não faz sentido isso, maioria dos provedores grandes de conteúdo sempre oferecem um cache local pra provedores, ou conexão direta com eles pra facilitar isso, logo não chega a usar muita banda com isso, já que a maioria é trafego local e com infra pra aguentar tal coisa.

Isso parece coisa de empresa americana que em pleno 2024 ainda existe limite de dados na banda larga fixa.

A lógica deles é se passarem por bonzinhos com o consumidor, vendendo planos cada vez mais rápidos e baratos, mesmo que não sejam economicamente viáveis, ai para fechar a conta, vão cobrar dos produtores de conteúdo, os quais vão virar o vilão da história pois vão ter de repassar esses custos aos clientes depois.

No final do dia os clientes vão reclamar com a Netflix, Amazon, Disney pelos altos preços do streaming mas estão na realidade pagando parte da mensalidade do provedor de internet através desses serviços.