Projeto de lei propõe salários em bitcoin e outras criptomoedas no Brasil

1 curtida

O que vai fazer meu salário derreter mais rápido, hiperinflação ou receber em cripto?

2 curtidas

Po… Tava demorando… hahaha
Imagina ganhar 0.03BTC num mês, 0.067BTC, e de uma hora pra outra 0.000003BTC… ai nesse mês o fulano entra na justiça para ganhar os 0.067BTC do mês passado mesmo a moeda tendo disparado…
Sei lá, ainda não consigo enxergar como isso pode dar minimamente certo…

Ainda não temos hiperinflação, até está “sobre controle”… hiperinflação aconteceu em 1980… isso sim, Brasil estava bem mais quebrado que hoje.
Mas levando em conta que querem taxar a compra e venda de cripto… sei lá.

4 curtidas

Como sempre, mais um projeto de um deputado que “entende” tudo do que está falando.

Ainda nem decidiram sobre a regulamentação de Crypto moeda e já quer pagar com ela. Uma moeda volátil ainda por cima.

O pior é que o deputado quer pagar com uma moeda que não tem controle do Estado, ainda mais funcionário público. Por questões de soberania ou segurança nacional era para afastar ou o que já deveria ter feito: regulamentado, colocar limitações para evitar novas pirâmides ou que pessoas não sejam lesadas.

2 curtidas

Que bosta de projeto

1 curtida

Deviam colocar na constituição q deputado q cria projeto inútil ou não cria nenhum projeto em X tempo é demitido.

4 curtidas

Esse deputado tá nas drogas, só pode. :v
O leão abre a boca quando você paga qualquer coisa com dinheiro vivo em uma empresa, imagine se essa lei for aprovada e todo mundo querer receber em cripto, o leão vai engolir tudo sem nem mastigar. Sem contar a dor de cabeça que a empresa e o funcionário terão pra comprar e vender a cripto.

1 curtida

Depois você me explica aí como que o Bitcoin vai fazer seu salário “derreter”. Sinceramente, não entendi… kkkkkk

3 curtidas
2 curtidas

Os descontos que temos no salario vai para… a carteira bitcoin do governo?

Desculpe. De cara pensei isso, mas enquanto escrevo vejo mais umas 4 coisas completamente sem noção nessa ideia.
6.


9…

1 curtida

Desde que o empregado é quem decida se quer receber em Real ou Bitcoin, não vejo nenhum problema.

1 curtida

Com o BC já se movimentando pra implementar o Real Digital, mesmo que não sendo a mesma coisa, dificilmente isso irá pra frente. Vide Whatsapp Pay que ficou embargado alguns meses e nada me tira da cabeça que foi por causa do Pix que nem tinha sido lançado ainda. E eu não vejo vantagens em receber em criptomoeda, de verdade. Essa relação “que se o funcionário optar” meio que nem sempre rola, né? Muitas empresas obrigam, por exemplo, o funcionário a ter conta em banco X pra receber o salário, coisa que pra mim isso já deveria ter sido abolido.

1 curtida

Claro que o bitcoin vai ser mais interessante. Mas lembre-se de duas coisas: 1. o bitcoin flutua que é um diabo. 2. princípio da irredutibilidade salarial… ou seja, se ela está recebendo em BTC e não em Real, ela tem de receber essa quantidade de BTC independentemente da cotação. Vê qual o problema? Uma solução melhor seria ela receber em real e ter uma isenção mensal na compra de BTC de até 100% seu salário mensal… tudo bem que isso poderia ser explorado pela má fé alheia.

Tb acho melhor: dar a opção da pessoa comprar, e não de receber. Isto é um tiro no pé enorme se o governo fazer isso.

Se com o Real já está complicado. Imagina com uma criptomoeda extremamente volátil e que no mesmo dia vale tudo e pouco ao mesmo tempo?

Se eu receber 1000 reais no dia 5 em bitcoins, e no dia seguinte o Elon Musk twittar um “bom dia”, meus bitcoins que valiam 1000 reais viram 200.

Mas a comida e o combustível que eu compro ainda são negociados em Real, olha que lindo.

Ai eu compro teus bitcoins. :V

1 curtida

está aí o seu exemplo

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.