Projeto de euro digital começa oficialmente no Banco Central da Europa

Qual a diferença de um Euro digital para um número na sua conta bancária representando um Euro? Pergunta legítima :zipper_mouth_face:

1 curtida

esse numero na sua conta existe fisicamente, existem notas e moedas em algum cofre que o representa e quando vc transfere esse dinheiro o banco tem que transferir fisicamente esse dinheiro para o banco recebedor.

2 curtidas

É uma ótima pergunta! Há importantes diferenças tecnológicas entre as duas formas de dinheiro. Uma moeda digital é hospedada em uma rede blockchain e não existe fisicamente, trazendo (teoricamente) maior segurança e transparência, além de facilitar e baratear transações internacionais. Inclusive, um dos mais interessantes usos dessas CBDCs é para transferências transfronteiriças.

Essas moedas estatais digitais são o futuro, ao contrário das criptos “independentes” (que de independentes não tem nada, so servem pra poluir e gastar energia).

1 curtida

Em poucos anos as criptomoedas independentes viraram história, os governos já estão começando a proibir. Não tem como lucrar com algo que não dá pra comercializar

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.