Projeto aposta no Linux para prolongar vida útil de PCs com fim do Windows 10

1 curtida

Vida longa ao Rufus que consegue burlar os requisitos.

7 curtidas

Não acredito que a campanha surtirá muito efeito não.

O publico em geral já adquiriu “ranço” do Linux devido as suas necessidades especificas do início.

Não por ser algo diferente, não por ter começar o aprendizado novamente, mas sim pela dificuldade desse aprendizado, tanto é que os sistemas “mais novos” estão nas mãos de quase todos os habitantes da terra e para usar também teve que haver um aprendizado.

Por mais que eu quisesse que o Linux se popularizasse acho difícil, muitos continuarão com o W10 mesmo sem suporte da Microsoft.

4 curtidas

De novo isso? Hahahahah.

E nessa altura do campeonato, tenho certeza que o Linux em si nem é o ofensor do ranço, visto que temos distros maduras e intuitivas a décadas já.
O motivo do ranço é que toda vez que sugerem o Linux como alternativa, sempre tem umas letras miúdas nesse contrato hipotético dizendo “muito provavelmente você vai ter que abrir mão de softwares no qual você tem afinidade, ou dedicar ainda mais tempo em aprender softwares alternativos que podem ou não menos produtivos que seu atual workflow. Boa sorte.”

2 curtidas

Esse projeto é igual a dezenas de youtubers focados em linux, que vendem o peixe supostamente recheado, mas não irão te ajudar quando tiver uma dor de barriga.

Resumindo, como já li em algum lugar. Linux (não todas as distros pra desktop), é como gasolina em carro europeu, em alguns vai rodar suave, em outros vai parar tudo. E você é o mecânico.

2 curtidas

Uma perda de tempo…

Primeiro que a grande maioria não vai jogar fora o hardware por causa de software. Segundo, muitos programas que as pessoas estão acostumados não rodam no Linux.

Eu mesmo…meu PC não roda Wind 11…não vou comprar nada agora e não tem como ir para o Linux…não posso abrir mão do Corel Draw e Editor de PDf…

usei debian uma vez há muito tempo, mas fiquei c preguiça.
venho de windows 3.1 até o 11 e nunca tive problemas…
gostava do os/2 warp…

Mais fácil o pessoal continuar usando software desatualizado mesmo. Até hoje ainda existem várias máquinas rodando Windows 7 por aí, e se não fosse a Microsoft ter empurrado o 10 goela abaixo de todo mundo, provavelmente teriam ainda mais máquinas nessa situação.

1 curtida

Eu ja instalei o Windows 11 versão 23H2 em varios computadores com hardware inferior, como por exemplo em um Micro Computador Lenovo ThinkCentre Edge com 4 GB de Ram, processador i3 da 2° Geração, SSD de 240 GB, só tive que ajustar na bios o tipo de saida de video e modo legacy para UEFI, o Windows 11 é impossível de ser instalado em placa-mãe que não possui tecnologia UEFI.

ahahaha, eu adoro estas treta eternas, já faz parte da comunidade que tem tempo pra ficar tentando provar a todos seu ponto de vista. ehehehhe

Muitos disseram que iam trocar para o Linux quando o suporte do Windows 10 acabar.

Quero ver quem vai honrar a palavra. Se precisar de ajuda pra instalar pode postar aqui nesse fórum e eu ajudo. Não se esqueça de me mencionar.

2 curtidas

Possível é, só precisa de mais gambiarra. Dá pra usar o instalador WinPE do Windows 10 e substituir os arquivos de imagem pelos do Windows 11, ou utilizar o DISM para fazer uma instalação manual da imagem do Windows 11.

O que não é possível é rodar o Windows 11 a partir da versão 24H2 em processadores que não possuem a instrução POPCNT (por exemplo: Intel Core 2 Duo/Quad e anteriores ou, no caso da AMD, processadores anteriores ao Phenom/Athlon II).

1 curtida

Mais fácil rolar uma pirataria em massa do Windows 10 LTSC, isso se o sujeito se importar em receber atualizações. Muitos usam o sistema com o Windows Update desabilitado, principalmente máquinas de produção, laboratório e de usuários que percebem atualizações problemáticas mas não possuem disposição pra ler artigos de workarounds da própria Microsoft ou aprender a desinstalar um update.

Até a década passada ainda se encontravam máquinas Windows 98 em escolas e casas mais humildes, psicopata é quem espera que um usuário de produtos Microsoft se comporte como um usuário médio Apple.

Todas essas máquinas serão aposentadas naturalmente com a constante adoção de páginas web cada vez mais pesadas, mesmo em aplicações que não deveriam ser web como a ■■■■■ do launcher da Epic, pois são mais fáceis de se gerar interfaces.

Ainda nesse ano tava acompanhando um caixa eletrônico do Bradesco em loop de boot, e a logo de sistema que aparecia lá era de um Windows 7, pareado com algo próximo de um Intel Core de terceira geração, DDR3, não lembro mais o modelo exato, o que já fica um inferno pq a interface que fazem pra eles não condiz com o hardware que eles usam. Itaú tbm vi em loop com Windows 7, mas um tempo mais pra trás, não lembro de ano passado ou anterior.

3 curtidas

Eu uso o Heroic Games como launcher do Epic e gog. Ele aplica patches para os games deles, caso necessário.

Bom, uso Linux Ubuntu a mais de 10 anos, um sistema seguro, estável e capaz, sim , gastamos tempo de aprendizado, e mesmo colocar drives adicionais costuma ser complicado, mas recompensa muito. Sistema muito bom.

2 curtidas

A vida parece ser em ciclos. No fim do windows XP foi a mesma ladainha.
Eu tenho pcs rodando windows 10 e não estou nem um pouco preocupado.

1 curtida

Não sei que frescura é essa contra o Linux. Hoje diversas distros são muito mais fáceis de usarem que o Windows. Todas tem desempenho superior. A maioria dos jogos funcionam no Linux, com poucas exceções como Lol, Valorant e Fortnite.
Quanto a produtividade, existem softwares gratuitos que fazem as mesmas coisas que no windows sem precisar comprar.

1 curtida

Que coisa, as poucas exceções são justamente os GaaS mais jogados e mais rentáveis da atualidade, né? Frescura mesmo essa birra com o Linux /s

3 curtidas