Programa gratuito p/ recuperação de arquivos em pen drive corrompido - Indicação do Tecnoblog

Em página GOOGLE, onde há consulta de como recuperar e salvar GRATUITAMENTE arquivos em pen drive corrompido, o TECNOBLOG faz resposta (TB responde) que se mostra desonesta e como PROPAGANDA ENGANOSA. O TB indica o programa EaseUS Data Recovery Wizard e em nenhum momento em suas orientações (e até muito pelo contrário) informa que ele é PAGO. Após baixar, ler minuciosamente as instruções do TB e do programa baixado, perder IMENSO tempo efetuando a verificação (e fazer tudo isso 3 vezes já que achava que havia errado em alguma coisa), constatei que é necessário COMPRAR uma das versões do programa p/ ter a recuperação dos arquivos. Ora, o proprietário do programa esconder tal fato já é irregular, mas não entendo o porquê do TB também fazer isso e provocar tal enorme perda de tempo e a confiança de seus seguidores!!! Que pena! Decepcionado.

Usa o Recuva… recuva.com

Mas seria interessante tu linkar o artigo em questão… facilita pro pessoal verificar onde está o problema…

1 curtida

@Keaton : Sou grato pela indicação e pela orientação (falta de experiência… razão até pela qual r4ecorro ao TB). O Artigo do TECNOBLOG está em = Como recuperar pendrive corrompido sem formatar os dados – Gadgets – Tecnoblog
VEJA ITEM 3.

Como tu baixou e não viu isso?
image
Ps.: é só tu desinstalar o EASEUS, nem precisa comprar essa desgraça de software.

Técnicamente falando, o EASEUS free é um demo que recupera até 2GB sem custos. (Antigamente, à uns 12 anos atrás, ele nem sequer recuperava… hahaha só visualizava)

Já o Recuva é 100% grátis, apesar da interface feia, acho ele bem intuitivo. Mas existem diversos tutoriais sobre como usar o Recuva.

4 curtidas

O artigo tem 3 anos, é bem possível que a empresa mudou a forma gratuita do aplicativo ao longo desse tempo. É sempre bom procurar artigos mais recentes para evitar problemas como esse, mas só seguir a dica do Keaton que acredito ser a melhor alternativa.

4 curtidas

Para resolver essa questão, seria interessante fazer duas coisas:

  1. Revisitar o artigo a cada 12 meses para ver se algo mudou. (O problema nesse método, é que ele ficaria inviável à médio e longo prazo.)
  2. Deixar os comentários dos artigos do TB Responde sempre abertos e, no final do artigo, pedir para os próprios leitores deixarem um comentário caso algum ponto no texto não funcione mais, ou tenha mudado. O que deixaria a curadoria de artigos desse tipo bem mais simples.
1 curtida

Sim, alguma solução do tipo é interessante, não a primeira vez que chega alguém na comunidade com problemas por algum TB responde tá desatualizado.

2 curtidas

Aparentemente o que mudou foi o quanto a versão gratuita recupera.
Pelo menos em 2010 e 2012 era 1GB. Não sei se a versão grauita recuperou arquivos ilimitadamente em algum momento, mas eu acho que em 2019 já tinha limite, então é estranho que o guia não mencione isso.

@JulioTenorio e @Wardz_de_souzA : sou muito grato pelo alerta e orientação. A “falta de maior conhecimento e experiência” (sou um idoso c/ limitados conhecimentos de informática em geral) não permitiu que eu notasse a data do artigo. E, como podem notar, no TB RESPONDE (em texto curto) não há data; além disso a assertividade do artigo levou-me a confiar no programa indicado. No entanto, as orientações também constantes AINDA HOJE (atualizadas portanto) no site do fornecedor do programa, na oferta do download, durante o próprio, na instalação e durante toda a verificação (escaneamento) NÃO CONSTA informação alguma sobre o pagamento (pelo contrário). Somente após toda a verificação (horas) é que, ao atender orientação de RECUPERAR E SALVAR, aparece a exigência de pagamento p/ finalizar o serviço oferecido gratuitamente. Acho isso desonesto! Mais uma vez obrigado.

2 curtidas

Sem problemas Joaquim, a comunidade está para ajudar. E concordo com você, a necessidade de recuperar os arquivos é devido a sua importância, e perder tempo para no final do escaneamento ser cobrado fica muito mal, parece até um sequestro, mesmo não sendo.

Fique a vontade de tirar qualquer outra dúvida que surgir durante o processo.

3 curtidas

Não se preocupe. O senhor está nos ajudando a melhorar a Comunidade e o Tecnoblog por extensão. =)

1 curtida

@Wardz_de_souzA , @JulioTenorio : Estou aqui aguardando o RECUVA, indicado pelo KEATON… Demorado, mas já estou na “recuperação” propriamente dita (salvando em outro disco).
Vamos ver! Possivelmente isso resolverá meu drama.

Ué, desde quando um portal de informação tem responsabilidade em resolver o seu problema, de forma totalmente gratuita e descompromissada?

Se vc faz uma busca pela Internet, para solucionar um problema unicamente seu, cabe a vc buscar a informação completa para entender se se aplica ao seu caso.

Se os dados têm valor pra vc, procure uma empresa especializada em recuperação de dados. Quanto mais mexer no pendrive, mais vai corromper e não ter garantia nenhuma de recuperação.

Caríssimo @imhotep: sou muito grato pela sua atenção, sua preocupação, pelas suas ‘excelentes’ orientações, pela sua colaboração e solução apresentada. Sinto muito pelo tempo que te tomei… não tinha a intenção de incomodá-lo… mas… Abraços e desejar-lhe um belo dia é minha forma de agradecê-lo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.