Produtoras de animes derrubam 15 sites brasileiros de pirataria

1 curtida

Não pirateio animes, pois a Crunchyroll tem todos a um preço bem justo.

3 curtidas

Porém, o Crunchyroll é uma empresa no mínimo, bem controversa.

Ao invés de matar os sites piratas, que conseguem se manter com doações e ads, deviam legaliza-los, e cobrar o royalty pelo licenciamento da obra. Seria melhor pra todos, e reduziria o poder do monopólio da Crunchyroll.

5 curtidas

Meu amigo eu vivo no jackSparow … a crunch não tem todos os animes (como os donghua chines) que estão melhores, ou animes como Bleach etc.

Mas hoje to full torrent e salvando tudo em casa e foda-se .
faço o mesmo com musica (mesmo usando o spotify) mas tb baixo e deixo salvo.

2 curtidas

Bleach tem na Star+ (Disney+, no caso).

1 curtida

Pela sua lógica, qualquer site que distribuísse conteúdo digital deveria pagar royalty por distribuir a obra de forma ilegal (filme, música, etc).

3 curtidas

Trm q ser mt lerdo pra falar q a crunchyroll disponibilisa todos os animes, eu posso abrir qualquer site pirata AGORA e achar qualquer anime q eu quiser ver, ja na crunchy eles n tem metade doq se espera. Doq adianta querer falar que a pirataria de animes é errada quando a outra alternativa n é metade doq pode se achar de graça, ter q pagar 3 assinaturas diferentes é uma idiotice q so um gado falaria. O dia q tiver um site com qualquer anime eu pago s sem falar nd.

3 curtidas

Nem um nem outro.
Nem justo nem todos

1 curtida

Ai seria legal!

1 curtida

Não são todos, mas digo que uns 90% dos lançamentos por temporada você acha na Crunchyroll, só ficando de fora alguns títulos licenciados pela HIDIVE (concorrente direta, mas que não opera aqui) e outros streamings.

E considerando que o plano mais básico custa meros R$ 15 por mês, já liberando todo o catálogo e sem exibir propaganda, também acho que o valor cobrado é bem justo por ser um serviço de nicho.

Os sites piratas só existem porque eles não pagam royalties ou fazem licenciamento, do contrário seria quase impossível para eles se sustentarem.

Eu não sou nenhum super consumidor dessas obras, mas tenho 230 títulos completados atualmente no meu My Anime List. E com uma rápida olhada por cima, acho que nem chega a 15, o número animes que eu vi fora da Crunchyroll.

Baseado nisso e considerando que sites piratas tem muito mais liberdade do que serviços legalizados, me sinto seguro em dizer que o acervo deles é bem competente, ainda mais que várias obras estão dubladas.

2 curtidas

CR tem uns 80 à 90% dos animes de cada temporada, mas tem vários que ficam “indisponíveis”, por exemplo:

• Dungeon ni Deai, 5º temporada em exibição atualmente (CR tem apenas a 2ª e 3ª em seu site).
  • MF Ghost, em transmissão na CR, mas as series anteriores de sua cronologia, Initial D, não tem em nenhuma plataforma.
  • Rurouni Kenshin (2024), remake em exibição na CR, mas a versão antiga (que passava nos ano 90-2000) também não tem nos streaming.

“Esperamos que os fãs de conteúdo japonês, como mangá e anime, reconheçam que, ao aproveitar o conteúdo corretamente, o ecossistema de produções japonesas funcionará de maneira saudável e continuará a evoluir”

Ter uma fala dessa de um mercado que se ergueu sem ESFORÇO e principalmente INTERESSE dessas empresas, grupos ou associações é um absurdo, qualquer fã como eu e a MAIORIA que consume(bastante) esse material, quando via pirataria, não é por gozo da gratuidade e sim pela FALTA DE DISPONIBILIDADE, sempre que possível investimos, torcemos para as obras chegarem oficialmente para comprar mesmo já tendo lido(não é diferente para quem curte livros), mas o que temos como o resultado infelizmente é um tipo de censura das obras, para poder ver só em outro idioma ou quando(e se) oficialmente acontecer a tradução.

Não estou levantando uma bandeira “love pirataria”, mas o que está acontecendo é fãs fazendo o que eles não fazem para trazer as obras da melhor forma possível para fãs, essa pirataria específica de mangás e animes jamais deveria ser tratado como uma simples pirataria, JUSTAMENTE por essa “pirataria” sustentar até hoje esse mercado.

Um exemplo é a queda de sites de mangás, mal mal tem alternativa paga, poucos sites de Mangá, Manhwa e Manhua, e os que tem pouco conteúdo em PTBR, e ficamos assim… sem nada.

Sem contar que derrubam os sites mas nem tentam usar o exemplo de funcionamento de tais sites, Crunchyroll sendo até hoje uma vergonha perdendo para sites que mineram com acessos, mas ainda assim entregam uma experiencia melhor para navegar e acompanhar as obras.

antes de algum choro eu assino Crunchyroll, Netflix, Prime, Disney, Max, e infelizmente posso afirmar que ainda no brasil é triste a experiencia, comparado ao que já tinhamos fornecido pela “pirataria”.

5 curtidas

Tenho assinatura na Crunchyroll há anos (netflix, max, amazon também), mas ainda utilizo, até que bastante, o melhor site da pirataria, questão de costume, bizarramente o site pirata tem uma organização melhor que a Cruchyroll, tem o problema dos titulos em português/inglês, prefiro em japones/romaji, sem falar que uns ~2 anos atrás, era um sofrimento para carregar os vídeos no site, lerdeza e erros para carregar no meio dos vídeos, notei que isso eles pelo menos melhoraram

a Cruchyroll está mais preocupada em lacrar do que cuidar da melhora do serviço, até os comentários que eu curtia eles removeram

4 curtidas

Eu assino o Crunchyroll, mas dos 4 animes dessa temporada que estou consumindo apenas 2 estão lá, os outros tive de piratear pois não estão disponíveis em nenhum outro streaming. E pior, pelo menos um dele simplesmente não achei nada traduzido para português quando busquei, então estou vendo com legenda em inglês e mesmo assim os torrents ainda atrasam 1 ou 2 semanas por episódio.

Huh… Sim…?
Se tá pagando o royalty, então não é ilegal, não?
(a menos que hajam contratos de exclusividade, claro)

Você está superestimando o custo de licenciamento e subestimando a força de uma comunidade engajada. Veja que o maior site de mangá do mundo não tem ads.

A menos que um site queira ter lançamentos no mesmo dia, o licenciamento vai ser bem barato, pois são obras que já estarão disponíveis no torrent. Seria apenas um custo pela comodidade do usuário.

1 curtida

Acho que você desconhece como uma operação legalizada realmente funciona.

Tirando o básico da burocracia e obrigações legais que quase nenhum site pirata tem, há ainda diversos agentes com quem você tem que negociar para ter a chance de conseguir uma obra, fora obviamente a questão financeira.

Ou seja, a solução que você propõe já existe e tem nomes: Crunchyroll, HIDIVE, Netflix, etc.

1 curtida

Faz muito tempo que não acompanho animes, mas na minha infância/adolescência eu utilizava o anime no sekai, pelo mIRC.
Fui pesquisar aqui e eles continuam de pé. 21 anos de estrada.
Melhor que qualquer site desses lotado de ads.

2 curtidas

Eu catalogo todos os animes que assisto e Crunchyroll so tem 80 titulos que assistir no meu anilist tem mais de 200 títulos tu pulou o corrego mano em qualquer site pirata que tu for ver tem mais animes q todos os streaming juntos claro sobre anime pois fansub traduzem as obras que empresa nao estao nem ai