Produto comprado com Vendedor do Mercado Livre mas é o ML que envia?

Eu comprei hoje uma MI TV BOX 4k de um vendedor no Mercado Livre, perguntei a ele quantas tentativas o mercado livre faz, e ele nao soube responder. e pesquisei sao 3 tentativas. Agora pergunto, O mercado livre envia mesmo? costuma chegar direitinho? eu li um comentario de que a compra da pessoa foi enviada e depois cancelada pelo Mercado Livre… o Frete e do TIPO FULL. onde o produto fica estocado no CD do Mercado Livre.

Sim, em alguns casos o próprio ML envia. Eles têm hoje, estrutura de entrega.

3 curtidas

Mas o Mercado Livre envia o produto, mas não quer dizer que é ele quem faz a entrega. Ele pode terceirizar a entrega, para os Correios por exemplo. Já comprei um produto da categoria Full e, se não me engano, veio via Correios mesmo. A diferença é que já está no estoque do ML e não tem aquela demora entre o vendedor preparar e postar.

1 curtida

Todas as compras da modalidade FULL que fiz foram muito boas as entregas. Aqueles “chega amanhã” chegaram todas e bem cedo.

2 curtidas

Pois é, quero saber quem é a transportadora. E rastrear a compra nela. Se tiver problema na entrega eles mudam a data? sao 3 tentativas mesmo?

1 curtida

As minhas entregas Full foram bem rápidas também! Considerando que moro no NE. Quem geralmente entrega é a Azul, que pra mim tem sido a melhor transportadora atualmente.

Fiz uma compra na Kabum de duas TVs e escolhi a TNT por ser a mais barata, porém, foi um inferno. Receberam aqui na minha cidade o cara me ligou, foi para uma rua diferente da minha e ficou com preguiça de trazer, queria que eu fosse encontra-lo. Enfim, disse que entregaria no próximo dia e nada. Depois a TNT informou que tinha feito a entrega. Retornei a ligação para o cara e ele disse que tinha devolvido para a sede pq estava sem a Nota. Eu sei que essa confusão toda adicionou duas semanas na minha entrega.
Depois disso comprei uma placa de vídeo na Kabum e escolhi a Azul, resultado, recebi a placa em uma semana no sábado.

Nas compras no ML a Azul sempre é bem rápida.

1 curtida

Geralmente no pedido, depois de feito, eles informam o transportador.

Aqui só tive boas experiências com Mercado Envios. Antigamente o Full era apenas sinônimo de estar num CD do Mercado Livre, mas agora eles contam com transportadora própria e parceria com várias outras privadas. Tudo o que eu compro Full chega em casa com 48h no máximo.

Só tem como saber a transportadora depois, porque eles escolhem qual vai ser a melhor para aquela rota ou para aquele dia, se outras transportadoras já estiverem sobrecarregadas. Aqui as entregas do Mercado Envios costumam vir pela Plimor, que se não me engano é uma transportadora privada que só atende o centro-sul do Brasil. Você vai receber o código de rastreio normalmente no email.

Se não te mandarem nenhum código de rastreio, é porque a compra será entregue pelo próprio Mercado Livre.

Hoje em dia o melhor lugar pra comprar é no mercado livre. Vai depender muito de onde você tá pra como vai ser mandado o produto. Eu li numa reportagem que eles vão abrir CD no nordeste e em mais lugares aqui no sudeste, os caras tão muito gigante (li também que eles são os maiores no seguimento superando B2W (americanas e cia), Magalu e etc).

Eu sempre escolho o full quando dá e é bizarro de rápido, parece até o prime da amazon, sempre sem problemas.

Na região metropolitana de Porto Alegre é entregue por empresas pequenas de transporte, acho até que trabalha exclusivamente pro mercado livre a empresa.

Tudo que comprei na modalidade Full chegou no dia seguinte.

Eu moro em BH. EU descobri que o cara e de Contagem (Cidade Vizinha a BH) chegou hoje!!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.