Produção do Raspberry Pi 5 vai a 90.000 unidades semanais para espantar escassez

Ate iria comprar uma Rpi5 pra testar mas a Orange pi ta melhor em hardware e mais barato.

6 curtidas

Nos Estados Unidos, os preços oficiais são de US$ 60 para a versão com 4 GB e US$ 80 para o Raspberry Pi 5 com 8 GB de RAM.

Enquanto isso no Brasil…
image

2 curtidas

Oferta e procura unido ao DNA do brasileiro de querer puxar o tapete do proprio povo da nisto, infelizmente.

Sim!!! Nossa, aquela versão com duas portas Ethernet 2,5 Gbps deve ser um tesão pra brincar de homelab…

1 curtida

E o preço está até justo heim… Pois convertendo o dolar, frete, aplicando o imposto do amor, ICMS e margem de lucro… é mais ou menos isso mesmo.

1 curtida

Justo é uma palavra que eu não sei se dá para usar nessa situação…

1 curtida

Sacanagem é a palavra certa.

Engraçado que nos EUA quando um produto tem uma diferença pequena de memória por exemplo os valores diferem em torno de 50 dólares. Neste caso vemos mais de 200 reais de diferença por causa de apenas 4GB de RAM pra mais. Chega a ser ridículo.

Mas… 50 dólares seriam 247 reais. hahaha

Não digo em conversão direta, digo na mesma margem monetária. Nos EUA são 50 dólares, aqui nem tentaram aplicar algo em torno disso. Novamente, não pense na conversão.

Lá na terra do titio Sam, a diferença entre o de 4 e o de 8 são 20 dólares. Aqui 40,6 dólares… porque sim. hahaha

Acredito que não tenha sido difícil entender o que eu quis dizer.

Sim, tu tá falando de custar 20 dólares (não 50) a mais por 4GB de RAM…

Mas de qualquer jeito, teria de ver quais são os valores dos chips de memória em questão de ambos modelos e o valor por 1000 deles.

Tem uma variável que vc tem que considerar no preço do Huezil que é a Percepção de Valor, isso explica um pouco esse “fenomeno” que vc descreveu.