Procon-SP notifica WhatsApp após colapso de serviços do Facebook

Pra que STF se tem o Procon-SP? […]

1 curtida

Vamos fazer assim, quem tem CONTRATO ASSINADO com eles, verifica na cláusula de SLA se está fora e faz cumprir a multa que foi acordada em CONTRATO!

Pessoal baseia o negócio em um serviço sem contrato e quer cobrar indenização depois, é para acabar!

11 curtidas

Né, totalmente descabido isso

1 curtida

Na verdade ele tem, e se isentam de qualquer problema.

Terms of Service
O USO DE NOSSOS SERVIÇOS É POR SUA CONTA E RISCO E ESTÁ SUJEITO ÀS RESSALVAS A SEGUIR. PRESTAMOS NOSSOS SERVIÇOS COMO ELES SE APRESENTAM (“AS IS”),[…] NÃO GARANTIMOS QUE NOSSOS SERVIÇOS ESTARÃO EM FUNCIONAMENTO, LIVRES DE ERROS, PROTEGIDOS OU SEGUROS E QUE NOSSOS SERVIÇOS FUNCIONARÃO SEM INTERRUPÇÕES, ATRASOS OU IMPERFEIÇÕES.

5 curtidas

Eu amo como o Procon-SP finge que trabalha sempre que tem uma polêmica com empresas de tecnologia.

3 curtidas

Pera aí, querem cobrar multa e funcionamento como “as outras operadoras” mesmo em um serviço grátis? Hahaha Que piada!

1 curtida

Acho que ninguém leu os termos de serviços hahahaha

1 curtida

Esperando já faz alguns anos esse mesmo posicionamento do PROCON-SP para as empresas de energia elétrica e de agua/esgoto…

2 curtidas

Acho o fim do mundo o povo querer cobrar/processar um app que ninguém NÃO PAGOU PRA BAIXAR/INSTALAR e que também NAO PAGAM MENSALIDADE NENHUMA PELO SERVIÇO… usam porque quer, usam só porque é o mais usado, e ainda fica enchendo o saco… vai se ferrar, vai pedir pra todos amigos, familiares e clientes baixarem outro app como o Telegram, Signal, SMS, etc e sejam felizes usando apps e não pagando nada por isso.

2 curtidas

Eu acho que o correto é o Facebook dar desconto na mensalidade proporcional ao tempo que os produtos ficaram fora do ar, assim como é mandatório para as operadoras.

Um mês tem aprox. 730 horas. Então as 6 horas de interrupção representam 0,82% do tempo mensal.
Arredondando: 1% de desconto sobre R$ 0 de mensalidade, dá R$ 0 de desconto, restando pagar somente R$ 0 sobre a mensalidade do mês de outubro.

Assim todos ficam felizes, inclusive o nosso querido Procon que só sabe fingir que trabalha.

4 curtidas

“Somente em caso fortuito externo, que é um terremoto muito forte, por exemplo, poderá isentar o WhatsApp de responsabilidade. Falhas internas não eximem a responsabilidade da prestadora de serviço.”

Basicamente o Procon vive num universo paralelo onde as coisas não podem dar errado. É por causa dessas atitudes que ninguém quer investir no Brasil.

A pergunta que fica é: Você vai multar um serviço gratuito por ter falhado com seus “clientes”. No mínimo então o dinheiro deve ir pros usuários, né? Na verdade não, porque a finalidade desses reguladores não é ajudar e sim financiar a si mesmo e seus membros que já são pagos com nossos impostos.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.