Procon-SP multa Decolar em R$ 1,2 milhão por prática abusiva de preços

Originally published at: Procon-SP multa Decolar em R$ 1,2 milhão por prática abusiva de preços

Decolar cobrava preços diferentes para o mesmo serviço, diz Procon-SP

1 curtida

Nunca gostei desse site site. No Maximo entrava para ver o valor de cada passagem e comprava com desconto no próprio site da operadora. Alem disso dezenas de reclamações de reembolso sem contar o preconceito ja enraizado no sistema, mencionado no texto

Eu uso esses comparadores só para ter uma ideia de onde é mais barato e depois compro direto no site da cia aérea, mas se tiver que usar um eu sugiro o google flights pq ele mostra os preços direto no calendário e fica mais fácil encontrar data onde as passagens ficam mais baratas. Também dá pra colocar alerta de preços o que é bom para quem não tem pressa pra comprar.

1 curtida

Além do Google Flights, eu gosto de usar o Kayak para encontrar passagens áreas. Até hoje, nunca tive problemas com preços maquiados ou algo do tipo. O site é meio pesado, mas funciona bem.

A multa de 7 milhões, ela pagou?

Só uso esses sites para fins de pesquisa de preço.
Como eu sempre compro com antecedência, acabo conseguindo preços melhores do que muitas vezes é oferecido nesses sites.

No mais, prefiro comprar (passagens, hotel, etc) direto com o fornecedor, sem intermediários.

Mais do que merecido e ainda por cima eles cobram umas taxas a mais depois que você compra as passagens.

Nunca me atentei a essa “prática abusiva” de preços de passagens, mas já é a segunda vez que eu compro na MaxMilhas e os valores são bem atraentes. Pelas buscas que eu fiz, foi mais viável até do que as Cias áreas. #ficaadica

Aqueles preços flutuantes de passagem de avião também são um inferno… dependendo o quanto tu pesquisa, tu acaba pagando mais de 50% de diferença.

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.