Procon deve multar Shopee em R$ 10,9 milhões por vender produtos sem nota fiscal

1 curtida

Grande empresa pagando multa no Brasil?..

Não consigo confiar na Shopee nem pra comprar meias, pelo menos por enquanto. Apareceram pra mim alguns anúncios de notebooks bastante parrudos custando cerca de metade do preço utilizando um “cupom de boas-vindas”, que supostamente daria 50% off. Não entrei nem fui atrás de verificar se o tal cupom existia mas achei suspeito demais. Quando o milagre é muito grande…

Edit: A propósito, alguém aqui tem utilizado ou já utilizou o serviço pra compra de eletrônicos de valor mais elevado? Poderia compartilhar como foi a experiência?

2 curtidas

Na Shopee nunca tive problemas com compras e devoluções/reembolso.

2 curtidas

Já comprei um ‘haylou solar ls05’, sem problemas, custando R$ 130,00.

Obs: Valor mais alto em compras na Shopee.

Tenho comprado bastante tralhas baratinhas na Shopee pra aproveitar enquanto estão subsidiando o frete. Até agora não tive problemas, mas não arriscaria pegar nada por mais de R$ 200.

5 curtidas

Pergunta off topic: Quanto tempo em média dura a bateria desse Haylou solar ls05?

1 curtida

Hm, mas aí seria questão de confiança de vendedor. A mesma coisa seria se houvesse um anúncio aberto no Mercado Livre ou no AliExpress. Quando compro lá, me baseio nas avaliações de compradores lá.

Fora que é uma boa plataforma para pequenos vendedores.

1 curtida

Também não tenho problemas, só compro coisas baratinhas, esses dias comprei uns suportes bem porcaria e foi fácil devolver e pedir reembolso.

4 curtidas

Shopee é hoje o que o Mercado Livre foi há 10 anos: um Paraguai virtual, cheio de pequenos vendedores oferecendo produtos de qualidade duvidosa. Não que o Mercado Livre não tenha mais esses vendedores, mas as lojas oficiais meio que oferecem um pouco mais de segurança. Há 10 anos seria impensável eu comprar um controle de video game ou um tênis no Mercado Livre.

13 curtidas

90% dos produtos de vendedores BR é algum produto chinês qualquer, mais fácil pegar direto da China sem precisar de NF.

5 curtidas

Comprei peças pro meu roborock s5 aí. sem problemas…

Pra mim Shopee só vale a pena pra itens abaixo de 100 reais… pra cima disso o Mercado Livre é uma opção melhor.

1 curtida

Como sempre o governo tem que ganhar o dele e já abriu o olho para os vendedores de CPF na Shopee, algo que a empresa deixou passar para ganhar mais competitividade com seu principal rival Mercado Livre, que fazia o mesmo antes.

Acho que logo eles firmam um acordo e tudo se resolve, mas conhecendo os governos, vão ainda querem comer um pouquinho de grana com multa certamente.

O eletrônico mais caro que comprei foi um hub USB-C para o Mac Mini M1 por R$48, de marca genérica da China. Até hoje funcionando normalmente.

Também já comprei um teclado bluetooth, fones de ouvidos e diversas outras quinquilharias. Sempre aproveito as promoções e cupons deles que são bem interessantes.

Eu compartilho esse receio de produtos de alto valor, como a operação ainda é recente, creio que falta uma maturidade nos vendedores para passar essa boa impressão.

Porém, nunca tive problemas com os reembolsos, então no pior dos casos você devolve o produto e paga o dinheiro de volta, o que abre um espaço para quem quiser arriscar nessas ofertas.

2 curtidas

mas… mas… o Shopee é um tipo MercadoLivre… só que mais camelô…

Ps.: O MercadoLivre tá cheio de coisa sem nota fiscal e do mercado cinza…

Se foi o PROCON que multou, é só ignorar e segue o jogo.
No mais, nunca peço nota fiscal de comércio pequeno e, se oferecem, recuso.

image

1 curtida

Eu uso a plataforma a bastante tempo já, eu comprei meu celular por lá, um LG Velvet, mais em conta que no mercado livre, venho com NF e certinho, costumo comprar roupa tbm nunca tive problema, quando precisava trocar era rapidinho

1 curtida

que pena … acho é pouco.

a shopee é só mais uma empresa q tem faminha por conta da alta quantidade de gente q compra quinquilharia e da certo, ou aceita sem reclamar pq a maioria não vai atrás do próprio direito quando o tem. mas na prática, quando vc precisar vc n tem suporte que preste. no automático pode até ir de boa … mas quando precisar mesmo, e de atendente, esquece. fora a propaganda fake do frete grátis que eles fazem, quando na real só é grátis pra regiões como SP/RJ/PR e afins …
:wavy_dash:

cupom de 50% off limitado a R$10 … kkkkk
se eletrônico de valor baixo já é furada … imagina preço elevado.
:wavy_dash:

o problema é q a gama de avaliação fake é enorme, fora a outra maioria de produto claramente falso sendo vendido como original que muitos não verificam e dizem ser original sendo falso.

1 curtida

Eu compro no shopee praticamente desde o início das operações e até agora não tenho nada que reclamar, geralmente só pego quinquilharia (cabos, carregadores, fones tws, coisas de uso diário tipo sabão em pó, guloseimas e etc), o produto mais caro que peguei lá foi um fone TWS sylablle s101 que custou 190 reais e recebi certinho e tá funcionando perfeitamente até hoje.