Processador Exynos é muito diferente do Snapdragon?

Eu queria muito esse Note 20 Ultra. Essa semana fui na Samsung e fizeram por 3k ele com a volta do meu atual. O que ferra é que essa versão BR com Exynos.

Alguém já conseguiu comparar os dois?

1 curtida

3K por um Note 20 Ultra me parece um baita preço, independente do SoC.
Nunca que você vai conseguir um aparelho desse calibre por esse preço.
A não ser que você ache que consiga vender o seu usado agora por mais do que R$4.999 (que seria o desconto).

2 curtidas

Pois é! Eu acho que vou acabar fechando (é 3250, na verdade). Mas pelo valor do aparelho é muito bom. Pena que não tem aqueles negócio que vem relógio/fone de brinde que a Samsung sempre faz com os flagships dela.

2 curtidas

Tem esse em inglês.

2 curtidas

Na prática não tem diferença nenhuma.

1 curtida

Pois é, eu tenho o Note 9, que veio com SD e, uma das coisas boas dele, foi que eu consegui instalar a GCAM.

Creio eu, que no Note20, o uso da GCAM não seja necessário - modo retrato na linha 9 é horrível.

PS. foi o admin @lucaslima que abriu isso como um tópico? kkkk

1 curtida

Sim! é uma discussão bacana, ganhou um tópico novo :slight_smile:

2 curtidas

Exynos gasta mais bateria e tem uma performance térmica um pouco pior do que o SD.
Isso significa que em períodos prolongados de uso, o Exynos pode começar a travar (o famigerado thermal throttling).
Além disso, as fotos tiradas com o Exynos são um pouco piores do que as tiradas com SD porque o chip gráfico é integrado, então são diferentes nesse aspecto também.

Dito isto, o Exynos embarcado no Note 20 Ultra ainda é um baita processador e você provavelmente só vai notar diferença se comparar lado a lado.

1 curtida

Outra diferença grande é na GPU. A Adreno presente nos Snapdragons pode não parecer muito diferente no papel se comparado com a Mali presente nos Exynos mas na prática a diferença é considerável, Adreno tem drivers melhores e entrega performance superior e muito mais consistente.

Samsung tinha fechado uma parceria com a AMD, a fim de substituir a GPU Mali nos próximos Exynos, acho que só assim pra bater de frente com a Adreno dos Snapdragons, mas até o momento não temos nenhum SoC Exynos com GPU AMD para comparar…

2 curtidas

Se você não joga no celular a diferença será imperceptível. O seu celular enfrentará lentidão por falta de RAM, desgaste da bateria ou armazenamento muito muito antes de CPU ser problema. A diferença de desempenho, apesar de perceptível em benchmarks, não vai afetar a maioria dos usuários e enfim, a versão com Snapdragon sequer existe no Brasil pra isso ser referência (ao contrário de países em que as duas versões coexistem).

Discordo. Mesmo ignorando as diferenças de desempenho, nos modelos com Exynos a bateria dura menos e o aparelho esquenta mais, se comparado com o modelo com Snapdragon, tem diversos testes em vários modelos diferentes da linha S e Note comprovando isso. Nos modelos mais recentes essa diferença na duração da bateria vem diminuindo, mas ainda existe e continua favorável ao modelo com Snapdragon.

1 curtida

A diferença é grande sim mas acredito que você estará satisfeito mesmo com o exynos. Os maiores problemas são como o @mbc07 falou a performance de bateria (que tem lugares que falam em até 20% pior ouchhh) e a dissipação de calor (que pode em partes ajudar no desempenho de bateria pior nessas terras de 40 graus)

Mas na real você nunca terá um galaxy com snapdragon do lado pra ficar comparando então eles vai ser o melhor smartphone que está com você!

É parecido com TVs, na loja você olhando uma so lado da outra, claramente a TV X tem um painel super melhor do que a TV Y mas no dia a dia a TV Y sendo a única que está na sua sala diariamente o ponto de comparação some e você estará feliz com o produto que está usando!

Mas na real você nunca terá um galaxy com snapdragon do lado pra ficar comparando

Depende. Sempre há a opção PY, né? :joy:

Como falei, o meu Note 9 é Snapdragon e, tirando uma ou outra coisa, ainda tá de boa. Só cogitei a troca de medo da minha bateria estufar (sei lá, ela está estranha). Então pensei em passar pra Samsung e pegar o 20 Ultra, que pessoalmente É MUITO bonito.

Com o preço que você tem não tem outro lugar que vai conseguir isso. Eu paguei mais caro que isso num s20. Só vai e não se preocupe com o processador!

Um note 9 novo está na casa dos R$3.000 no máximo, usado você acha por menos de R$2.000.
Eles estão basicamente oferecendo o dobro do valor pelo seu Note 9.

Vamos supor que você consiga vender o seu note 9 por R$2.000.
Mais os R$3.250 que a Samsung está pedindo daria R$5.250.
Agora é só ver se você consegue encontrar um aparelho novo melhor do que o Note 20 Ultra (versão Exynos) por R$5.250.

1 curtida

Ou tu pega o Note 20 Ultra Exynos e guarda os 2000. Sei lá. hahaha

É, Gasta mais bateria, Esquenta mais principalmente quando a rede está fraca e o desempenho cai, As fotos tambem achei inferiores que creio ser o processador também.

Amigos, apenas pra encerrar o tópico.

Ontem eu decidi voltar à loja. Infelizmente o desconto para o Note 20 Ultra não foi possível, mas peguei um S20+ e, além de ter poucas mudanças do Note (tirando as já conhecidas e evidentes), estou gostando bastante. O Exynos 990 aparenta ser mais rápido que o Snapdragon 845 do meu Note e os 120hz dão muita fluidez.

Gostei e, de fato não senti muita diferença do Snap pro Exynos. Quem tiver essa dúvida também, não se atenha.

Blz, vlw, flw.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.