Problemas no µTorrent

Galera, desde sexta-feira quando tento fazer download pelo µTorrent acontece esse erro. Antes disso eu tinha usado pela última vez na terça-feira e tinha funcionado como esperado. Alguém sabe o que pode ter ocasionado isso? Sei que a culpa não é do site que gera os torrents pois estou conseguindo baixar por outro cliente e não vi nenhuma reclamção nesse sentido no site. Sei que provavelmente vão me recomenda não usar o µTorrent, mas eu sou doido e quero continuar usando.

1 curtida

Normalmente esse problema acontece por problema no local onde o arquivo está sendo salvo.
Ou o caminho tem mais do que 256 caracteres (que é o limite do file path no Windows) ou a pasta/arquivo que está sendo baixado tem algum caractere ilegal e o uTorrent não está conseguindo salvar.

Pode ser também que a pasta onde você está tentando salvar está como Read-only ou pode ser que não tenha espaço suficiente no disco.

A solução pra maioria dos casos é tentar salvar em outro lugar e/ou renomear o arquivo/pasta que você está tentando baixar

1 curtida

Cara, a pasta é a pasta de Downloads normal, não mudei nada no µTorrent e nem na pasta, então acho que não faria sentido ser um probema na pasta. Quanto ao caminho não sei de nada… Vou tentar as soluções que você ofereceu.

Por algum motivo, a pasta de destino não era mais a pasta de download, estava apenas um campo com um caractere aleatório, e eu como sempre dava o OK pro download sem prestar atenção não havia percebido isso, mas fui conferir por causa da sua resposta e percebi. Obrigado.

Islan, não tem a ver com o seu problema mas lhe aconselho a usar outro software para torrents. Entre os melhores estão qBitTorrent, Deluge e Transmissor, sendo o qBitTorrent meu preferido. O uTorrent é um daqueles programas que podem conter spywares, bloats, etc.

Tenta alterar para um C:\Temp ou se tiver um “HD” secundário, apontar pra ele “D:\Downloads” ou “E:\Torrent”

Eu tô ciente, mas não consigo me desacostumar com o uTorrent, sempre acabo voltando.

1 curtida

Já resolvi, por algum motivo a pasta de destino não estava setada pra pasta de Downloads, tava só um campo com o caractere +, aí coloquei de volta pra Downloads.

2 curtidas

Entendo amigo, quando gostamos de um programa realmente fica difícil de mudar. Mas que fique avisado apenas por precaução: tome cuidado com as atualizações dele.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.