Problemas de acesso ao Registrato do BCB

Eu realizei o cadastro no BCB para ter acesso ao Registrato após o vazamento do 223 mi de CPFs. Infelizmente eu nunca consegui acessá-lo, nem conhecidos meus que também fizeram o cadastro. Alguém conseguiu realizar o acesso recentemente?

RANT

Se você, como eu, especulou que talvez seria um problema temporário devido a uma alta demanda dos servidores deles, talvez não seja o caso. Estou começando a achar que é pura e simplesmente incompetência humana, não só pelo tempo sem acesso. Exemplifico.

Ao tentar acessar o Registrato, no link de acesso que havia salvo, eu tentei trocar a senha pq não me lembrava mais, eis que o site me pede a senha antiga pra mudar pra uma nova… :bust_in_silhouette: :chart_with_upwards_trend: STONKS

Depois eu vi que pra trocar a senha eu tenho que ir na página do Registrato antes da página de acesso e por lá trocar a senha. Não faz sentido algum! Isso deveria estar na página de acesso e atualizar a senha (pedindo a antiga) deveria aparecer dentro do sistema, com o usuário já logado.

Claramente, denota-se uma falta de inteligência na construção desse sistema.

Eu fiz o cadastro dois dias atrás e acessei sem problemas. Só preciso me lembrar da senha que usei kkk.

Obs: o sistema estava bastante instável e lento.

Fiz o cadastro ontem meia noite, só deu umas travadas na hora de ver um relatório.

Minha conje já acessou antes desses roles, mas eu nunca consegui porque não tenho bancão.

Ironicamente depois que troquei a senha e tentei acessar mais umas três vezes, eu consegui. Agora, se isso vai adiantar alguma coisa, eu não sei. As únicas opções que tinha era gerar relatórios. Achei que teria alguma opção/serviço do tipo “a gente te avisa se ver alguma coisa relacionada a você”.

Porque convenhamos, gerar “relatórios” não é prático ou eficiente. A começar pelo fato do relatório não ficar disponível no momento da requisição (eu não sei quanto tempo leva ao todo, eu só esperei alguns minutos antes de desistir de acessá-lo).

Eu terminei de ouvir o Tecnocast 177 e de fato o BCB vai ter que se movimentar e fazer alguma coisa para minimizar danos.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.