Problema para recarregar a bateria do Samsung A20s

Eu queria uma opinião básica do que fazer a respeito do meu celular… após a atualização mais recente dele venho tendo problemas com o carregamento, tipo: eu coloco ele pra carregar normal diante dos 15%, ele até carrega, mais ele para ao chegar em 50% a 60 ou no máximo 70% ( ele volta a carregar depois que eu tiro do conector usb-c, nem é da tomada, é do usb-c mesmo ) e depois disso demora muito pra chegar em 100%, mostra direto umas 3h horas e pouco pra concluir o processo… Alguém sabe o que deve ser?

Eu não tenho esse aparelho, mas veja se com a atualização não veio alguma opção de gerenciamento de carregamento.

Alguns aparelhos possuem a opção de você limitar o máximo de carga durante a recarga pra diminuir o desgate. Geralmente, se vem ligado, ele limita em 80%.
Já outros aparelhos usam IA pra determinar quando carregar até 100%.

Vá nas configurações e procure algo na seção da bateria.

1 curtida

Da uma olhada se a att não mexeu em alguma config de carregamento como o centauro falou, a samsung adora bagunçasr config com atualização

Tentei tbm dar uma limpada no conector do seu celular e do cabo, e testar outros carregadores tbm pra ter ctz do q pode ser.

Mano eu fiz isso, tinha uma configuração que limita em 70% o uso de bateria, eu desativei. Até aí blz, aí coloquei o celular com 30% pra fazer um teste aí quando chegou em 60% parou de novo. Mano, eu não sei o que pode ser…

Desliga e liga o aparelho pra ver se resolve.

Se não resolver, uma opção seria restaurar o aparelho pras configurações de fábrica e ver se resolve. Claro, faça um backup de tudo antes.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.