Problema para acessar o Twitter via Claro SP

Achei o tópico desse cara aqui, bate exatamente com o comportamento que tenho na minha conexão da Claro(NET Virtua).

“ia linkar o post original, mas não posso” :melting_face:

O mtr e igual… basicamente mesma rota.
Isso só acontece na rede da Claro… e um comportamento estranho… Por exemplo se vc der um ping pro twitter, vc espera que comece a responder imediatamente, mas há um delay anormal, nenhum pacote e perdido mas o tempo de resposta e totalmente manipulado.

As vezes vc consegue traçar a rota e as vezes, normalmente quando ocorre o problema, vc para nesse ix.br

Tambem tentei todos os meios para buscar uma solução mas, basicamente isso e uma postura técnica da Claro. Por que eles fazem isso? Não faço ideia. Talvez seja uma forma de conter trafego na rede deles.

E muito desagradável. Vc esta navegando normalmente e de repente começa a ver erro na página do Twitter, “Ops algo deu errado”. Rodar o MTR e batata que não ta alcançando. :melting_face:

Por isso que eu não costumo recomendar a Claro nem para os meus inimigos, problema acontecendo a muito tempo e zero interesse da operadora em resolver.

Cara… Imagina que benção não conseguir acessar o Twitter. hahaha

Falando sério, simplesmente troca o DNS… o DNS da claro é a coisa mais porca que existe… só sendo menos porco que o da vivo…

1 curtida

Infelizmente não é uma questão de DNS. É um problema de rota…

Entendo a critica em relação ao serviço em si… porem o problema aqui é arbitrariedade da Claro em relação a essa rede(AS13414). Poderia ser qualquer outro destino na Internet.

1 curtida

Se Twitter for muito importante, usa um VPN por enquanto.

Caraca… deu um bug sinistro na Claro PR agora…

Minha internet diz estar desconectada, não acessa internet pelo Wi-Fi… mas por rede cabeada? Acessa de boa. Ou quase, só acessa Google, YouTube e Tecnoblog. hahaha
Sou só eu?

Edit: o IPv4 da Claro bugou, mas qualquer coisa com IPv6 acessa. Legal isso, Claro. Legal mesmo.

Interessante… ontem tive justamente o problema inverso. Rotas IPv6 estavam com problema e IPv4 funcionando normalmente!

Pô, eles arrumaram teu problema e causaram o meu… ai é fogo. hahaha

Edit:, detalhe: no meu caso, o DHCPv4 lá na Claro bugou aparentemente… Não consigo acessar um único site que resolva exclusivamente para IPv4… O bom é que o Mobilon também enfiou IPv6 no DNS do TecnoBlog… hahaha

1 curtida

Consegue postar pra gente um tracert? Ou já resolveu completamente?

Screenshot from 2024-01-04 11-25-33

Fica desse jeito ai, nesse caso ate alcançou a rede… as vezes nem isso, mas vc pode notar que ta perdendo pacote no caminho inteiro, de fato ai o problema tava acontecendo!

Verifica se tu tá conseguindo acessar o github.com ou algum OUTRO site que use IPv4 apenas… (O twitter é um deles)

Exemplos:
https://aliexpress.com
https://amazon.com.br
https://store.epicgames.com/en-US/free-games

Se não tiver conseguindo, vai nas configs do modem: Advanced => Internet Access => IPv4 => Configuration

Na real, meu problema nem era esse… o que ta acontecendo e que uso dnscrypt-proxy e a Claro ta dropando DNS-Over-HTTP :melting_face:

“Alguém tem problemas para acessar o Twitter com a Claro banda larga? Não aguento mais já”

“Problema para acessar o Twitter. com na Claro banda larga (parte 2)”

São esses os tópicos? Não consigo colocar o link… Eu dei uma pesquisada e achei uma posts de fóruns de pessoas que também têm esse problema.

Quem sabe reportando o problema para a Anatel dê em alguma coisa.