Problema para acessar o Twitter.com na Claro banda larga (parte 2)

Eita. Qual o endereço IP do Twitter? Toda vez que eu rodo ping twitter.com aparece um IP diferente no terminal .-.

Obrigado pela atenção!

São todos esses que tu achar quando testa o ping, o twitter tem muitos IPs pra direcionar o trafego pra diferentes redes, e cada IP pode estar alocado em mais de 1 servidor ao mesmo tempo.

Mas eu escolhi o 104.244.42.1 pra fazer os testes.

Aqui o twitter funciona normal na Claro e a rota vai para os EUA.

$ ping twitter.com
PING twitter.com (104.244.42.193) 56(84) bytes of data.
^C
--- twitter.com ping statistics ---
50 packets transmitted, 0 received, 100% packet loss, time 50169ms

Eu testei esse aqui no ISP Tools, @Felipe_Silva, enquanto o problema estava ocorrendo. No provedor NAXI (Jaraguá do Sul-Santa Catarina-Brazil), deu server offline; no Reitec Fibra (Brasília-Distrito Federal-Brazil), deu time out. Todos os outros estavam normal.

@KILLME No mtr sempre aparece esse as13414.saopaulo.sp.ix.br. A minha rota é de SP então?

Acho que se fosse um problema no servidor do twitter teriam aparecido mais provedores com problema, duvido que esse servidor atenda só uma parte da rede da claro.

Tá bem complicada a tua situação pq parece que o problema é em alguma saida da claro mas esse problema só aparece de vez em quando pq as rotas para o twitter são dinâmicas.

Provavelmente a sua rota acessa o servidor do Twitter em SP. Aqui na minha Claro dificilmente esses sites com CDN cai no IX-SP.

A rota do meu Twitter:

1 curtida

Mas o que faz um usuário ser atribuído a uma determinada rota?

Aqui tem uma explicação sobre o sistema do twitter

Mas pelo visto também depende do provedor definir as rotas, o provedor pode forçar que a saída seja enviada para um link ou outro dele, as vezes com base em histórico de problemas quando deixa o roteador escolher sozinho a rota.

A tendência normal é escolher o caminho com menor ping, mas olhando o twitter vemos que tem muitos provedores preferindo acessar ele nos EUA. A própria Claro parece fazer essa escolha em alguns casos/cidades.

Hmmmm

Já tô perdendo as esperanças. Nem a Anatel nem o Procon ajudaram…

O jeito vai ser trocar de operadora

Não tem como. A Vivo e a Oi não passam aqui e eu não confio em provedores menos conhecidos.

Eu confio menos na Claro do que nos provedores regionais, a quantidade de problemas que conhecidos meus já tiveram com a Claro da pra escrever um livro, e ainda ia ter vários volumes.

Minha dica com provedores regionais é comprar um ótimo roteador wifi e pedir pra usar o modem deles em bridge, se conseguirem fazer isso por ti já é um bom começo do suporte técnico deles.

2 curtidas

Mas e a privacidade? D: Deve ser pior que na Claro.

Acaba sendo melhor na verdade, pois a maioria desses provedores não tem mão de obra e nem recursos para ficar desperdiçando com isso, além de muitas vezes não seguirem bloqueios de whatsapp e afins já que os juízes nem sabem que elas existem :smile:

1 curtida

O técnico disse que trocou meu IP e que, se o problema continuasse, era para contatar o Twitter. Não faço ideia de como fazer isso, já que a troca de IP não resolveu (a ouvidoria analisou o caso e disse que viu os prints que eu postei do terminal).

Tenta falar com o Elon Musk. =p

Falando sério, tenta adicionar twitter.com 104.244.42.193 lá no arquivo de hosts pra ver se funciona… (No openDNS tá funcionando normal)

Mas tu tem de ver a configuração do teu modem e dos teus devices pra ver se não tem nada bizarro acontecendo… tipo aquele bug que deu com o cara que não conseguia acessar instagram.

Que bug?

Mas eu já uso um DNS que não é o da Claro. Uso o da Cloudflare.

Estou mencionando o openDNS porque tenho certeza que está funcionando. Apesar de acreditar que o do CloudFlare deveria estar também.

Não encontrei nada parecido com o Link+, mas com o TR 069 sim e já está desativado:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.