Problema na reprodução de músicas Android

Comprei recentemente um cartão Micro SD para baixar músicas. Fiz a instalação do cartão, formatei-o, passei alguns app para ele e tudo ocorreu bem, porém quando baixei as músicas e coloquei nele, o celular se tornou incapaz de reproduzi-las.
Primeiramente achei que o reprodutor que não estivesse a achando, então baixei um novo e o configurei para ler as pastas do Micro SD, mas o problema persistiu. Tentei também ir nas músicas individualmente para reproduzi-las, mas não existe santo que as faça tocar.
Se eu envio essas mesmas músicas para o armazenamento interno, elas reproduzem normalmente.
PS: (O Cartão de memória é novo e não apresentou nenhum sinal de estar corrompido, além do mais, tudo que coloca nele, não sendo músicas, funciona normalmente)

Se alguém tiver conhecimento ou suspeita do problema e puder me ajudar, agradeço desde já.

Eh estranho mesmo mas parece que isso acontece com mais freqüência do Android 9 pra frente.

Aplicativos de música que usam o mediaplayer imbutido do Android devem implementar um cache para tocar músicas do SD. Outros players que implementam seus próprios decoders talvez sejam menos suscetíveis a esse problema.

Já tentou usar o VLC Media Player?

1 curtida

Qual o modelo do cartão? Pode ser a velocidade de leitura do cartão que é insuficiente para este uso

Tenta o seguinte: instala o AIMP e dá permissão de leitura de armazenamento e depois do SD.

Se o AIMP não reproduzir, tem algum problema. (O AIMP tem uma compatibilidade linda com formato de músicas)

Ps.: qual o sistema de arquivos do cartão SD?

Testa se tu consegue reproduzir do PC, usando um leitor de cartão, as músicas…

Caso não consiga, tem chance de tu ter comprado cartão falso.

Eu fiz uma formatação como exfat no Micro SD pelo notebook. Aparentemente isso resolveu o problema, seja ele qual for (Eu resolvi na sorte). De qualquer forma agradeço a todos que responderam e espero que isso possa funcionar para alguém, que por azar do destino, tenha o msm problema que o meu.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.