Problema em upgrade de setup antigo - i5-8500 + GTX 1070 para RTX 3070 Ti

Pessoal, fiz um upgrade no meu PC, de uma 1070 para uma 3070Ti, porém estou enfrentando problema de tela preta, e perda de sinal de vídeo quando entro no Modern Warfare. Este problema só se tornou mais frequente quando mudei meu monitor para um 4K.

Será que pode ser a fonte? De acordo com o WhatPSU, minha fonte de 600W daria conta do recado…

Resumidamente meu setup é:
i5 8500
Fonte 600W bronze
16GB 2666mhz DC
Monitor 4k LG

Vc atualizou os drivers?

Atualizei sim, Ivanilton. E olha que curioso, pesquisando aqui no Youtube, pessoal indicou colocar a opção de PCI Express GEN3 nas opções lá da BIOS. Rodei o MW novamente e funcionou normalmente. Vai entender…

Outras pessoas também falam que tela preta durante estresse da GPU é falta de alimentação adequada, daí não sei se já providencio uma PSU melhor ou se fico com essa de 600W. Lembrando que pelo WhatPSU, 600 era o mínimo, vi a placa chegar a quase 300w nos jogos.

Se a fonte não estiver com problema, ela da conta

Meu primo mesmo, esta ali jogando o mesmo jogo que você e reclamando da arma e elogiando camuflagem kkkkkkk Mas a dele é 550w para uma 3060, roda bem

Mas só por ter vídeo no YouTube, quer dizer que deva ser um problema recorrente

Com Gen3, teve baixa de perfomance ?

E tu vai e enfia exatamente o MINIMO…
O problema é que essas RTX 30x0 tem uns picos de consumo de energia.

1 curtida

Percebi muitos com problemas parecidos. Amanhã testarei melhor, mas não notei perda de desempenho optando pela opção. de GEN3.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.