Problema conexão entre MacBook e modem Vivo

Pessoal, estou enfrentando um problema e não sei exatamente como resolver. Tenho um Macbook Air M1, que se conecta normalmente no modem disponibilizada pela Claro.
Recentemente eu instalei a Vivo Fibra. O Mac reconhece a rede da Vivo, mas simplesmente não carrega nenhuma informação. O modem tbm é o disponibilizado pela Vivo. Vcs conseguiriam me dar uma luz nessa? rs

Tem umas três fabricantes diferentes da Vivo Box, todas com o mesmo visual externo mas com o interior completamente diferente.

Já tentou dar um reset de fábrica no modem? Isso vai forçar o download das configurações mais recentes da Vivo e também vai aplicar atualizações de firmware (se estiverem disponíveis). Caso não resolva, o jeito vai ser ir mexendo nas configurações avançadas do Wi-Fi do modem, até descobrir qual ajuste tá causando o problema…

De cara eu veria 2 coisas na configuração do wifi, a segurança se ele esta na opção WPA2/WPA3 ou se esta como WPA3 Only, caso esteja na WPA3 Only mude para a WPA2/WPA3.
E caso vc esteja conectando no Wifi via 2,4GHz eu veria em qual canal a conexão esta sendo transmitida, se tiver como canal 12 ou 13, mude para algum outro entre 1 e 11.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.