Problema com Headphone Anker Q30

Estou com um problema nesse fone que é o seguinte:
Não estou conseguindo usar o microfone e o fone ao mesmo tempo, quando ligo o microfone do fone o som simplesmente desaparece, ficando apenas o microfone ligado. Ou seja, não consigo participar de chamadas por exemplo.
Resumindo: Ou uso apenas para ouvir ou apenas como microfone.
Alguém sabe me responder se é algum bug, é minha unidade que está com defeito ou sei lá?

1 - No meu computador principal (com adaptador bluetooth) ao ligar o microfone do fone o áudio que eu escuto fica horrível, parecendo aqueles fones de R$ 10,00, impossível de usar.

2 - No notebook ao ligar o microfone o som do fone simplesmente desaparece.

3 - Celular mesma coisa, ao ligar o microfone o som do fone simplesmente desaparece.

Já resetei o fone para as configurações de fábrica mas sem sucesso.

Alguém que tenha esse fone, sabe me responder se o de vocês estão funcionando normal?

Parece problema de compatibilidade entre os equipamentos.

Isso do som ficar ruim quando usa o microfone eu já vi acontecer em varios headphones, por isso quando comprei o meu último eu foquei justamente nisso na hora de escolher um.

Tenho esse problema com o Q10. No Discord e conectado via cabo o microfone não funciona por nada, nem cheguei a testar via bluetooth. Mas também tenho esse problema do sim ficar horrível em outros fones. Ele vai pro modo mono não sei porque

Limitações do bluetooth, ele só tem banda pra mandar estéreo ou mono com microfone, algumas implementações dele tem mais banda, mas ai depende de casar o adaptador do computador/smartphone com o fone certo.

Só pra ver o caos que é a implementação bluetooth, segue um link com uma lista de alguns dispositivos dizendo quais codecs eles suportam. A situação acho que só começou a melhor com o bluetooth 5.2

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.