Problema com driver de dongle Bluetooth

Olá, pessoal.

Meu dongle bluetooth da Orico (ORICO BTA-408) não está funcionando no meu desktop. Ele funcionava antes de eu formatar.

Eu tentei instalar o driver indicado no site da Orico, mas o Windows não permite a instalação por dizer que é muito antigo. Tentei instalar pelo Gerenciador de Dispositivos, mas depois de instalado ainda estava com erro e não funcionava, então desinstalei.

Será que seria melhor comprar um dongle bluetooth mais recente?

Isso ai deveria ser plug’n’play ou seja, não requer drivers.

Se ele ainda não funcionar quando tu pluga, verifica, em outro computador, se ele ainda funciona e verifica se o USB está funcionando de forma adequada.

O driver disponibilizado no site da Orico para esse modelo serve apenas no Windows 8 e anteriores. No Windows 10 basta plugar e aguardar que o Windows instale seus drivers de Bluetooth padrão. Se você continuar tendo problemas, pode ser algo com a sua instalação do Windows e não com o dongle, especificamente…

Eu pluguei o dongle no meu laptop HP e ele apresentou o mesmo problema.

Acho que talvez seja a hora de trocar de dongle.

Qual versão do Windows? qual erro exatamente que está apresentando?

Ele pode ter queimado ou o windows mexido em algo no sistema de drivers que fez o dele quebrar.

Windows 10.

Eu coloco o dongle, e na parte de Dispositivos nas configurações ele diz que o driver está indisponível.

Espeta ele no PC/Note que tu tá tentando usar, e desinstala os drivers do Gerenciador de Dispositivos. Ai tenta instalar pelo WIndows Update.

1 curtida

Eu fiz isso, diversas vezes, e não funciona. Acho que ele realmente deve ter queimado, só me pergunto como isso deve ter acontecido.

Bem provavel que queimou mesmo, tu tinha mencionado que não tinha funcionado em outro PC. (Na hora eu acho que eu não vi essa informação)

Mas dependendo de quantas vezes tu colocou/tirou isso, pode ter estragado a porta, mas não sei se compensaria arrumar.

Eu formatei o PC com ele conectado e estava funcionando. Depois que formatei, eu fui ligar o bluetooth e não funcionava mais. Não teho ideia de como queimou nesse processo.

As vezes foi azar na hora de tirar/colocar. É super raro, mas já perdi um adaptador de mouse sem do assim.
Também pode ter sido algum capacitor que estragou, aproveita que tu não tem nada a perder e desmonta ele. Hahaha

Também dá uma olhada se as trilhas do conector não estão todas detonadas.

Verdade, vou ver se tiro um tempinho para desmontar e ver como ele está, obrigado pela sugestão.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.