"problema" com adaptador wifi usb

Bom recentemente eu adquiri um adaptador wifi novo, com antena imbutida. e o mesmo não apresenta um desempenho satisfatorio, a minha taxa de download com o adaptador antigo era de 40-60mbps, enquanto com o meu atual chega de 5-20mbps no maximo, isso tendo um plano de internet que garante 100mbps.

e além disso ele apresenta uma instabilidade de conexão incrivel, não importando o que estou fazendo.

então queria saber se alguem sabe me dizer se pode ter vindo com defeito, ou algo do genero, pois acho muito improvavel o desempenho dele ser tão mediocre.

o adaptador e questão e um

GL-06 da Goline. seque suas especificações:

MODELO: GL-06
COMPATIBILIDADE: Compatível com receptores que suportam conectividade Wi-Fi - Sistemas operacionais: Windows, Linux e macOS
CARACTERÍSTICAS: Conta com antena interna
FREQUÊNCIA : 2.412 ~ 2.462 MHz
MARCA: GO LINE
PESO BRUTO (g): 21
DIMENSÕES DA EMBALAGEM (cm): 10 x 1.6 x 12.7
PADRÕES E PROTOCOLOS: IEEE 802.11 b/g/n
TAXA DE SINAL: 150Mbps em 2.4GHz
INCLUI: CD com software
SEGURANÇA WIRELESS: Encriptação 64/128 bit WEP WPA, WPA-PSK, WPA2-PSK, TKIP-AES
CONECTOR: USB 2.0


Esses adaptadores super-compactos são uma desgraça… eu recomendaria pegar um com antena mesmo.

Também já vi adaptadores que pela embalagem se diziam compatíveis com USB3, mas que na prática o controlador só suportava USB1, que limita a velocidade bem próximo ao que você ta vendo.

Bom, provavelmente o problema é na qualidade do produto em si mesmo.
De qualquer forma, como é a performance quando você senta ao lado da fonte do sinal (no caso o roteador ou o modem)?

1 curtida

Alguém colocou uma marca naqueles adaptadores xign ling chineses que não valem nada.

Isso não presta, compre um adaptador com antena de marcas conceituadas como a tp-link ou d-link.

Eu aconselho à usar D-Link, TP-Link também não vale o preço que cobram…

2 curtidas

Tecnicamente falando. Eles são compativeis com USB 3 no sentido de funcionarem numa porta USB 3… acredito que não estava escrito que eles fossem USB 3. :V
Pois é, scam.
Eu tenho dois modelos de TP-Link que são USB 2, mas que só ficam estáveis no USB 3… wtf

Exatamente!

já testou eles em um hub usb com alimentação externa?

Testei em dois computadores e um notebook. Mas esses adaptadores só ficam instáveis no USB 2. (Por sinal, os dois são da TP-Link… o T2U Nano e TL-WN725N. Já o TL-WN823N não dá problema e o TL-WN822N até presta. hahaha)

A tensão do USB 2 está correta nos três computadores. (puxando até 500mAh)

2 curtidas

A minha duvida é se era algum erro de projeto onde os adaptadores pedissem mais de 500 mA.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.